GA 8×19 — Support System

“Cristina, eu sei que você não quer falar sobre aquilo. Mas estou aqui. Então, eu só quero ficar no telefone com você até que você queira desligar. Eu estou aqui. Estou aqui.”— Meredith Grey

Uma das coisas mais legais de um roteiro é quando ele faz questão de lembrar o significado de um plot. Lembra quando Doc, o cachorro de Mer e Der morreu? Shondalinda estava dizendo que o romance dos dois poderia acabar a qualquer momento. Ou quando o terapeuta de Yang e Owen disse a frase “o tempo de vocês acabou”? Já estava claro que o casamento estava saturado. Não faria se sentido se, naquele momento, ou até mesmo no episódio dessa semana, os dois se entendessem. Da mesma forma que, naquele momento envolvendo o Doc, Mer e Der não ficariam juntos de vez.

Melhor ainda é quando o roteiro faz questão de lembrar o significado da série em si. E o que seria Grey’s Anatomy senão a amizade de Meredith e Cristina? As twisted sisters têm uma química notável desde o piloto. E em Support System a amizade das duas se sobressaiu novamente.

Usando vários flashbacks tanto do casal Yang e Owen, quanto da noite da traição, o episódio construiu um alicerce para o que pode ser a resolução da trama. Cristina exigiu saber como e com quem foi traída, para então decidir se perdoaria o marido ou se escolheria a separação. Ficou claro para ela que Owen estava magoado (oi, aborto) e queria magoar de volta. Pronto. Owen queria revidar, queria que ela se sentisse magoada como ele sentiu, mesmo que ela nunca viesse a descobrir, ele teria “dado o troco”.

Owen foi embora e Cristina lembrou de estudar para os testes, o que nos traz de volta ao fator twisted sisters. Ela sabe que, querendo ou não, Grey está lá por ela sempre que precisar. Aliás, espero que essa demora pra engatar nos estudos não atrapalhe os resultados da Yang. Assim como Kepner e Karev, fiquei preocupado.

Como contraste, foi divertidíssimo ver Calzona preparando uma “noite das garotas” por causa do luto da Teddy, Bailey ansiosa pela noite com o namorado, e Sloan assumindo a chefia por um dia no lugar do Owen. Mas impagável mesmo foi a April chantageando a Lexie pra usar a memória fotográfica da garota em prol dos testes.

Este é com certeza um dos melhores episódios da temporada, onde tudo funcionou bem, desde o roteiro que deu continuidade às histórias até a montagem cheia de flashbacks. Tudo funcionou para preparar terreno para os últimos episódios da temporada.

O foco agora é no resultado dos testes, e no que o futuro reserva para os residentes. Acredito que o Owen seja a menor das preocupações da Yang neste momento.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER