GA 8×23 — Migration

“Sempre tem um próximo ano.” — Meredith Grey

Grey’s Anatomy fez mais um episódio excelente. Após os intensos exames finais, o clima é de despedida, mesmo que nem todos tenham decidido seu rumo.

Migration, muito bem conduzido, fica ainda melhor quando lembramos que o episódio foi escrito “às escuras”. O que fazer quando o roteirista não sabe quem fica e quem sai? Para todos os efeitos, os residentes vão embora.

Bailey conseguiu divertir com a trama do namorado, e com o verme. O pedido de casamento nas palavras-cruzadas também não foi nada mal. A essa altura do campeonato, eles tinham mesmo que se resolver. Achei uma sacada muito boa o carinha ir embora. Só assim pra Miranda seguir em frente e ganhar novas histórias.

Que dó da Kepner. Depois de ser reprovada nos exames, ela é rejeitada pelas opções que ainda tinha e pior, é demitida do Seattle Death. Logo agora que o Avery tava descobrindo um sentimento pela moça. A minha dúvida é se ela realmente vai deixar a série, porque os acontecimentos da finale devem mudar tudo. Aliás, é justamente assim que Shondalinda define o fim da temporada, algo que vai mudar o modo como todos os personagens veem as coisas ao seu redor.

A dinâmica do Karev com os chiefs foi interessante, mas teve consequências de proporções desastrosas. Além de influenciar na decisão do Owen sobre a Kepner, teve a infelicidade de mandar Arizona pro avião. Depois daquele papo Calzona de “never leave me”, é bem capaz de ela ser a vítima fatal.

A cena final, com a Grey na ilha de Lost e o avião em pedaços é desesperadora e, ao mesmo tempo, inverossímil. Como assim um avião com seis pessoas cai e nenhuma delas está morta? Shonda sabe como fazer uma situação absurda funcionar bem.

Meredith, Derek, Yang, Arizona, Little Grey e Sloan estavam no avião. Será que a tia Shonda teria coragem de matar um dos três primeiros, que são o coração da série? Será que ela teria coragem de matar Mark e/ou Lexie logo agora que eles estão perto de se resolver? O que nos traz de volta ao papo Calzona de “never leave me”. Só eu acho que Hunt e Teddy também deviam estar nesse avião?

Eu não sei quem vai morrer, e parece que só vamos saber quando a série retornar em setembro. Mas quem morrer fará muita falta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER