GA 9×03 — Love The One You’re With

Após 15 dias desde o último episódio, Grey’s Anatomy está de volta com a boa fórmula que estamos acostumados. Mesmo com todo o drama que segue, ele foi cheio de momentos divertidos.

Por um momento, Meredith deixou o luto de lado e protagonizou uma das cenas mais divertidas do episódio ao lado de Avery. O assunto? Richard Webber, o pegador! Já a Dra Bailey, ao meu ver, está se saindo melhor (ou pelo menos, mais engraçada) que na temporada anterior. Além de presenciar momentos constrangedores dos colegas, ainda tivemos a hilária sequência dos post-its. Melhor mesmo foi ela ter ouvido aquelas palavras do Chief, que vieram na hora certa.

Já April incorporou a não-mais-virgem arrependida e foi rezar para Justin Timberlake. Claro que não faz o menor sentido, mas você deve lembrar que existem aqueles momentos em que a tia Shonda brinca de jogar pedra na Lua pra ver se a personagem ganha a empatia do público, e confesso que gostei. Aliás, Kepner tem me agradado bastante desde a semana de testes. Fiquei curioso para saber o que a temporada lhe reserva.

Se por um lado o núcleo cômico é o mais grotesco possível, de outro, o drama continua sendo retratado de forma madura. O plot do processo da queda do avião realçou ainda mais o drama que cada médico está vivendo. Foi surpreendente ver Cristina e Owen conversando de forma tão amigável, mesmo que por telefone, o que me traz algumas dúvidas. Será que está na hora do casal se acertar? Confesso que mesmo abominando a ideia até semanas atrás, a dinâmica dos dois me fez considerar o quanto seria bom vê-los juntos novamente. Logo quando começo a aceitar a ideia, Yang se mostra confortável em Mayo, e decide se afastar do maridão. Ainda é difícil saber por quanto tempo ela ficará por lá, e por enquanto a distância funciona muito bem.

É inegável. Sara Ramirez e Jessica Capshaw foram as que mais saíram ganhando em relação aos personagens. A dor que as atrizes transmitem é tão natural, que percebe-se uma conexão cada vez mais forte. Mesmo gostando da Callie desde quando ela era apenas uma personagem aleatória, e mesmo que Ramirez tenha mostrado tamanha competência no episódio musical, foi em Love the One You’re With que a atriz apresentou sua melhor performance.

A fantástica cena do banheiro deve ser, no mínimo, decisivo para o que acontecerá nas próximas semanas. Lógico que Arizona não vai levantar da noite para o dia, mas já podemos esperar por progresso tanto em relação à perna, quanto ao relacionamento das duas.

Ah, e que bonito foi perceber que o casal MerDer não se deixou abalar pela crise. Fico feliz que eles enfim tenham chegado a este momento de forma sóbria, mantendo-se o mais estável possível. Grey e Derek funcionam bem não apenas como casal, mas acabaram se entendendo em relação às investigações. Mesmo acreditando que os médicos fossem aceitar a quantia milionária (aparentemente), foi interessante ver que nenhum deles se opôs quando Derek hesitou em assinar a papelada.

Mesmo que a série não seja lembrada nas premiações (Loretta não conta), convenhamos: Grey’s Anatomy é figura FÁCIL entre os melhores dramas da atualidade, ao lado de Homeland e The Good Wife. Você concorda?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER