Após o excelente episódio Beautiful Doom, que focou na amizade de Meredith e Cristina, Second Opinion manteve a qualidade, e garantiu bons momentos para todos os personagens — até uma nova residente ganhou um caso próprio.
O processo judicial do avião fica cada vez mais tenso. Era de se esperar que os episódios iniciais da temporada focassem nisso, mas o caso está ficando cada vez mais sério, e assim, longe de acabar. Gostei de ver como o Derek estava lidando com isso nas semanas anteriores, mas agora ele mostrou que aquele belo discurso de não aceitar o acordo foi da boca pra fora. Para piorar, os advogados surgiram com a ideia de processar o próprio hospital (sim, o Seattle Grace), e por consequência Owen Hunt. Se os médicos aceitarem, o processo só deverá ficar ainda mais tenso, e não será muito agradável de ver os sobreviventes contra o próprio chefe.
Foi ótimo ver Yang de volta, e numa sintonia muito interessante com os residentes, mas e a relação com o Owen? Ficou claro que o novo chefe da Cardiologia confia em Cristina de olhos fechados, mas isso é fruto do esforço do Dr. Hunt. Por mais que Yang tente se reaproximar, Owen faz questão de manter a relação dos dois o mais profissional possível. É provável que o processo contra o hospital, se for para frente, distancie ainda mais os dois.
E falando em voltar ao hospital, Arizona finalmente resolveu voltar a trabalhar. Quem diria que, por conta de um comentário da Callie que poderia ter passado em branco, a Dra. Bailey tomaria tal atitude? Miranda pediu ajuda da Arizona em um caso, mas se certificou de que a Dra. Robbins saísse de casa e viesse ao Seattle Grace. É muito bom ver Arizona empolgada com o trabalho, e melhor ainda é saber que Bailey teve um papel fundamental nisso.

Karev resolveu buscar um novo rumo para sua vida, o que rendeu ótimos momentos com Meredith. Foi ótima aquela conversa das “falhas” da casa, quando na verdade, são marcas de uma vida que valem a pena preservar. Quem não gostou das referências à Izzie e George? Esses momentos sempre são muito agradáveis, pelo menos para mim.
Alex ainda teve seus momentos com Wilson, a nova residente que ganhou destaque no episódio com seu caso. Será que podemos esperar “algo mais” surgindo entre ela e Karev, ou essa aproximação dos dois deve ser algo mais próximo da relação dele com Arizona? Acredito mais na primeira opção.
PS 1: O que vocês acharam da Cristina indo morar com o Karev? Eu não esperava, mas gostei. Acho que vai render momentos engraçados.
PS 2: Avery finalmente está se abrindo mais quanto a seus sentimentos. Será que agora a relação dele com Kepner fica séria?
O episódio 9×07 se chama I Was Made For Lovin’ You. Parece que tem mais romance vindo em Shondaland.
Deixe um comentário