GA 9×07 — I Was Made for Lovin’ You

Talvez eu acredite nessa coisa de destino.” — Meredith Grey

Lá vem Grey’s Anatomy falar de destino outra vez. E quem melhor do que Meredith para acreditar nisso de meant to be? O casal MerDer tem mostrado uma sintonia incrível nessa temporada, tragédia após tragédia, semana após semana. Eles são o exemplo perfeito no universo Shondaland de que é sempre mais fácil superar os problemas quando se tem o apoio de quem você mais ama. Claro que um pouco mais de experiência também ajuda um bocado.

Experiência essa que Callie e Arizona não têm de longa data e, mesmo assim, já mostraram o quanto são fortes nessas últimas temporadas. Elas ainda não chegaram ao tão esperado ponto que Meredith e Derek estão hoje, mas é evidente que estão cada vez mais perto.

Nem todo mundo percebeu, mas criou-se uma certa distância saudável entre as duas. E digo saudável porque foi justamente tal distância que fez com que Arizona se sentisse pronta para voltar a trabalhar. Callie estabelece um certo equilíbrio quando não deixa ninguém tratar a Dra. Robbins como vítima, enquanto faz questão de cobrar toda atenção possível de Karev e Brooks. Prova do sucesso dessa iniciativa é que nem a própria Arizona se vitimiza mais. Foi ótimo vê-la rindo da queda no OR.

Torres também cobra a si própria quando o assunto é a mão milionária do Dr. Shepherd. É visível o esforço que ela tem feito para ajudá-lo, mesmo que os planos que surgiram até agora não tenham sido de grande ajuda. Derek, que parecia um tanto sem esperanças quando a isso, criou uma nova perspectiva quando percebeu em meio a uma conversa de rotina com Meredith que já havia passado da hora de voltar a operar. Agora Callie e Derek devem trabalhar juntos em um novo plano, e eu espero que funcione, mesmo que a recuperação seja demorada. Já estamos acostumados com isso, não é mesmo?

Mais uma vez, venho falar do timing acertado dos roteiristas. A volta de Arizona não poderia ter sido tão rápida, realmente, e o plot ficaria cansativo se ela ainda não tivesse saído de casa — o que casa muito bem com a decisão do Derek de ajudar Callie em um plano para recuperar a mão dele.

Já o que me surpreendeu no meio disso tudo foi a gravidez de Meredith. Eu sempre achei que isso aconteceria em algum momento, mas esperava que fosse acontecer mais pro final da temporada ou nos episódios finais da série.

Falando em gravidez, alguém realmente acreditou que a April estivesse grávida? Lógico que analisando de forma prática isso seria possível, e poderia ser um divisor de águas na vida do casal, mas no momento em que eles falaram em casamento, aquilo soou como um conto de fadas para as histórias de Shonda Rhimes. Eu só não imaginei que no fim das contas a April seria tão insensível a ponto de parecer tão feliz com o resultado negativo, até cheguei a sentir pena do Avery.

Como falei na review do episódio anterior, o roteiro realmente trabalhou para o processo contra o hospital distanciar ainda mais Yang e Hunt. Owen está decidido a se divorciar de Cristina, principalmente agora que os advogados querem tirar proveito do que essa ligação entre os dois tem a oferecer. Confesso que gostei da decisão do Owen, já que eu nunca fui muito fã do casal.

E de novo tivemos a Dra. Bailey abrindo os olhos de alguém. Ela fez questão de falar o quanto Yang mudou para melhor nesse tempo que esteve longe de Seattle. Como bem disse Grey, sim, Yang mudou. Meredith mudou. E isso não é ruim, de forma alguma.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER