GA 9×09 — Run, Baby, Run

GA 9×09 — Run, Baby, Run

Grey’s Anatomy não poderia ter encerrado 2012 de outra maneira. Run, Baby, Run, tão cheio de momentos cômicos e ao mesmo tempo dando continuidade nas tramas, se mostrou o melhor episódio da primeira parte da temporada.

Um dos maiores triunfos do episódio, ao meu ver, foi trazer de volta a Miranda Bailey que conhecemos. Era notável a descaracterização da personagem desde a oitava temporada, e muitas vezes pontuei isso nas reviews. Desta vez, com o casamento de Bailey e Ben se aproximando, Chandra Wilson teve a oportunidade de brilhar novamente, e claro, nós que agradecemos.

Como não se divertir com a forma, digamos, peculiar da Bailey de convidar Calzona e Mer para serem suas damas de honra? Mandy estava tão nervosa com o casório que nem conseguia se concentrar nos detalhes. Justamente por já ter a experiência de um casamento na bagagem, Bailey sabe da responsabilidade que tal compromisso acarreta. E como se todo o nervosismo não fosse suficiente, Callie se certificou de deixar claro que o casamento precisa ser repensado e repensado novamente, deixando Bailey ainda mais confusa. É em momentos como este que é bom ver o sóbrio Webber entrar em cena com suas sábias palavras, sempre sabendo o que dizer quando necessário.

Richard, aliás, não terá sossego tão cedo. Logo quando estava levando Bailey para a igreja, Webber recebe a notícia de que Adele estava sendo internada no Seattle Grace e, claro, sem pensar duas vezes, Bailey exige ser levada diretamente para onde a esposa do chief se encontra. Era de se esperar que o último episódio antes da pausa acabaria com um gancho como este.

Outro plot muito bem abordado no episódio é a cirurgia de Derek. Shonda Rhimes e seus roteiristas não tiveram pressa nenhuma para resolver o drama do neurocirurgião, o que foi uma decisão acertada. Após semanas discutindo qual seria a melhor forma de tratar a mão do Dr. Shepherd, os médicos chegaram ao consenso e decidiram marcar a cirurgia. O que nos leva à introdução de Lizzie Shepherd na trama.

GA 9x09

A personagem de Neve Campbell se mostrou determinada a ajudar o irmão a passar pela cirurgia, mesmo com toda a resistência do Derek. Lizzie também estava determinada a conhecer a sobrinha, enquanto Grey não gostou muito da ideia. Confesso que não vi motivo para Meredith não deixá-la conhecer a Zola, mas quando Mer explicou as diferenças entre as famílias Grey e Shepherd, tudo ficou mais claro.

Foi lindo ver Meredith baixar a guarda e mostrar a foto da ultrassom para Lizzie antes mesmo de contar sobre a gravidez para Yang, por exemplo. Criou uma aproximação muito legal entre as duas. Só espero ver Neve mais um pouco depois desse episódio. A participação de Lizzie rendeu ótimos momentos com Meredith e Derek.

O divórcio de Owen e Yang repercute agora que Cristina descobriu que o marido só quis assinar os papéis por causa da consequência que o conflito de interesses pode gerar no processo do avião. O casal parece querer dar mais uma chance a relação, o que deixa a situação do divórcio um pouco imprevisível. Eu que nunca gostei muito dos dois juntos, já não sei mais o que esperar deles. Sempre achei que o divórcio seria inevitável. Agora, resta aguardar para ver o Shondaland nos reserva.

Claro que eu não poderia encerrar a review sem falar de Calzona. A pequena discussão sobre o sapato não poderia passar em branco. O desabafo de Callie entra para a lista das pequenas coisas que ajudam Arizona a se superar e, por mais simplório que pareça, é coerente com a realidade da personagem no momento. Já o que não me agradou muito foi a reação de Jo Wilson referente à sua falha na sala de cirurgia. Essa garota precisa acordar pra vida, e logo!

Nota dos Editores e do Autor: Pedimos desculpas pelos atrasos das críticas de Grey’s Anatomy. Infelizmente alguns problemas renderam em atraso, mas a situação já está normalizada e esperamos que todos aproveitem tanto as críticas quanto os episódios.

– Pessoal, eu quero me desculpar com vocês pelo atraso nas reviews. Fiquei sem computador nas últimas semanas e acabei atrasando tudo, porém agora estou de volta aos trabalhos. Espero que tenham gostado da review. Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER