GA 9×15 — Hard Bargain

Definitivamente, tem sido interessante acompanhar o desenvolvimento das histórias geradas a partir da queda do avião. A trama da venda do hospital, apesar de estar se direcionando a um desfecho já esperado, tem tido um desenvolvimento surpreendente.

O episódio ganhou um tratamento ainda mais especial. A direção deste foi mais dinâmica e a montagem deu o tom para que Hard Bargain não deixasse o espectador desviar a atenção em momento algum. Além, claro, da trilha sonora que deu um ar cinematográfico às cenas que envolviam os médicos milionários.

A discussão sobre a compra do hospital foi muito bem conduzida e questões importantes foram levantadas. Afinal, mesmo com tanto dinheiro em mãos, os médicos podem não ter o suficiente para tamanha compra. Além do conflito de interesse que impede que cirurgiões que trabalham no hospital possam comprá-lo, o que levou a um movimento muito inteligente: eles sabiam que o Seattle Mercy perderia valor sem seus principais nomes, e conseguiram fazer com que a Pegasus desistisse da compra.

Os atores também fizeram um ótimo trabalho. Impossível não notar que além das sempre competentes Sara Ramirez e Sandra Oh, os intérpretes de Derek, Meredith, e Arizona estavam no mesmo nível. E Chandra Wilson apresentou uma Miranda Bailey que estava fazendo falta, já que sua personagem também foi afetada pelas mudanças. Aliás, quem não foi afetado? Até os internos falam em deixar o SGMW.

GA 9x15

Está claro que Owen Hunt é quem mais tem problemas no meio do caos. O chefe precisa lidar com vários conflitos administrativos, desde uma simples permissão para um procedimento até ter que lidar com as sempre complicadas e unidas enfermeiras.

Apesar de torcer pelo plano de Callie e cia, foi impossível não sentir por ele quando seus médicos se demitiram. A decepção ficou mais evidente ainda quando Yang declarou que também estava se afastando. Resta a dúvida se isso vai gerar uma nova crise entre o casal, já que o Dr. Hunt desconhece a motivação que a levou a se demitir.

Karev e Jo não fizeram parte da trama central e ficaram encarregados de contrastar com um plot mais leve, enquanto April, que tem se distanciado de todo o drama, descobriu que o paramédico é alguém que compartilha de suas crenças e escolhas. Pena que o rapaz chegou com uma temporada de atraso.

Estou ansioso para ver qual o próximo passo de Callie e sua turma, e como a saída deles vai afetar os residentes nos episódios que estão por vir. De acordo com o promo de This is Why We Fight, o clima de tensão não deve deixar Grey’s Anatomy tão cedo. Ainda bem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER