GA 9×16 — This is Why We Fight

Surpreendente, tenso, e cheio de reviravoltas. Lá se foram nove anos no ar e Grey’s Anatomy está em ótima forma. Até parece que Shonda Rhimes e seu time de roteiristas estão trabalhando com o objetivo de superar a excelente oitava temporada. Convenhamos, se os próximos episódios continuarem a manter o nível, não duvido que isso vá acontecer.

É incrível como a trama que, em certo momento pareceu previsível, está apresentando uma continuidade da forma mais surpreendente e lógica possível. Mais incrível ainda é nunca ter passado pela minha cabeça que Catherine Avery e sua Fundação Harper Avery poderiam salvar o barco do naufrágio praticamente no ato final da negociação. Isso só mostra que os roteiristas sabiam muito bem aonde queriam chegar quando derrubaram aquele avião.

Imagino que agora que o caso chegou ao seu clímax (aparentemente) a série deve focar na adaptação dos médicos ao novo chefe. Peraí, quem será o chefe agora? Confesso que estou na dúvida se Owen terá que ceder o posto ou Avery será apenas membro do Conselho — que foi o que eu entendi. Entretanto, seria interessante ver essa troca de chiefs, já que uma série de conflitos surgiriam a partir disso. Não seria nada fácil para Hunt, que tanto se esforçou para salvar o Seattle Mercy, aceitar que o Jackson assuma o hospital. Muito menos para os atendentes que estavam no avião, já que eles arriscaram suas carreiras para não deixar a Pegasus efetuar a compra.

O próprio Jackson Avery, portanto, terá ainda mais destaque do que já tem, e deve ganhar uma história no mínimo intrigante. Afinal, quanta ironia o rapaz abdicar de um título que mais cedo ou mais tarde seria seu em Boston para ser um estudante como qualquer outro em Seattle e acabar se tornando dono da maior parte das ações do hospital sem nenhum esforço. Avery já mostrou que de vez em quando se deixa levar pela vaidade e esta seria uma ótima oportunidade para os roteiristas trabalharem o desenvolvimento do personagem.

GA 9x16

De novo venho elogiar a ótima dinâmica entre Grey, Yang, Shepherd, Torres e Robbins. Os cirurgiões passaram o dia inteiro correndo atrás do investidor, e podemos ver dois lados muito bacana da Meredith: achei interessante ela ter tomado a frente na discussão com o investidor, esperava mais isso do Derek ou da Callie; e também foi muito legal ver a preocupação com os pacientes que ela deixou. Talvez o caso que Bailey recebeu teria tido outro final sem o envolvimento secreto da Dra. Grey. Também gostei muito da cena dela com o Richard. Acho muito bonito esse entendimento entre os dois.

Outro ponto alto do episódio foi a participação dos internos. Principalmente Jo e Brooks. Jo tem tido muito destaque na temporada já que contracena com Karev, mas gostei mesmo foi da participação da Heather nesse episódio. A moça desempenhou um papel essencial não apenas no caso da semana, mas também quando descobriu que o hospital seria sucateado após a compra. Acho que Brooks tem uma ótima pegada pra comédia e se mostrou um pouco mais versátil neste episódio. Talvez seja minha interna favorita.

Agora a maioria das séries estão entrando no famoso spring break, e Grey’s Anatomy é uma delas. A data ainda não foi confirmada, mas tudo indica que Transplant Wasteland, o episódio 17, deve ir ao ar no dia 14 de março. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER