Gafes by Liz Lemon

Não poderiamos ter escolhido outra série para estrear como “série do mês” senão 30 Rock, afinal nas palavras da própria presidente da NBC “30 Rock já é uma série clássica em seu tempo”.

Eu concordo com a frase e venho nesta semana apresentar um Box Five dedicado totalmente à série recém-renovada. Devo confessar que foi uma das mais difíceis de se fazer. Por isso, tive ajuda do Zé Picelli na escolha do tema e da Aline Diniz que me deu uma ajuda valiosissíma. Muito obrigado aos dois!!!

Então, vou falar exclusivamente de Liz Lemon, interpretada pela fantástica Tina Fey, e de suas trapalhadas nos episódios de 30 Rock. Prepare-se para rir, pois escolhemos as situações mais constragedoras já protagonizadas pela Liz. Confira:

5. O Canal (S04E13)

Espero que todos aqui frequentem o dentista para entenderem a cena. Liz tem que fazer um canal, um processo muito doloroso e que precisa de anestesia, o que deixa a gente meio grogue, sabe? Acontece que ela precisava de uma carona justamente por isso, mas era o dia dos namorados e ela não arranjou ninguém. E o que ela fez? Foi sozinha mesmo (doida, né?). Após a cirurgia, ela começa a ter alucinações com Dennis (Dean Winters), Floyd (Jason Sudeikis), Dr Baird (Joh Hamm) e Jon Bon Jovi. Este último, acaba sendo confundido com uma planta do escritório pela Liz, que se atraca (sim, estamos falando de quase-sexo) com a planta. Deve ter sido a experiência mais “natural” de Liz.

4. Head and Hair (S01E11)

Jenna e Liz conhecem dois caras que trabalham na NBC que chamam de Head e Hair por não saberem seus nomes. Liz acaba saindo com Hair. Quando as coisas começam a esquentar, os dois vão para o apartamento dele. Tudo vai bem, ela até senta no colo dele (coisa que ela não fazia nem quando era criança para tirar fotos com o Papai Noel), até que Liz descobre que os dois são… primos!!! Liz realmente não dá sorte no amor…

3. Flashback (S05E05)

Jack achou o ouro, digo, o motivo pelo qual a vida sexual de Liz não é tão boa. O episódio mostra umas das cenas mais hilárias da série, em diversos flashbacks da infância de Liz. Caro leitor, se você acha que ela já é meio “anormal’ nos dias atuais, imaginem que tipo de encrenca ela pode ter se metido quando era menor. Na imagem acima, Liz dá uma de “mulher do depoimento de fim de episódio de Páginas da Vida que dizia que acorodu ‘toda babada’ quando escutou Roberto Carlos”.

2. O Sanduíche-íche (S02E14)

Esse todo o fã da série deve se lembrar. Os rapazes do almoxarifado compram sanduíches todo o ano para o pessoal do TGS, mas essa é uma daquelas oportunidades que acontece só uma vez por ano. A Liz adora comer e não perde uma oportunidade sequer para fazer uma boquinha. Acontece que ela passa o dia inteiro fora do escritório. Sabe o que acontece? Alguém come o sanduíche dela! Ela enlouquece e obriga todo o mundo a comprar um pra ela (nunca, nunca mesmo, deixem uma mulher irritada por causa de comida! #FicaaDica). Quando ela finalmente consegue o tão sonhado lanche, ela precisa ir no aeroporto atrás de Floyd, mas a segurança não deixa ela passar com comida pelo portão de embarque. Depois de tanto barraco por causa do lanche é óbvio que ela não iria jogá-lo fora (com certeza, ela estaria morta se o fizesse). Em uma cena memorável, Liz engole todo o lanche deixando a segurança de boca aberta e conquistando nosso segundo lugar neste Box Five.

1. Vida PRIVADA (S03E11)

O episódio se passa novamente em um dia dos namorados. Liz convida Dr Baird, um pediatra que mora no mesmo edifício que ela, para sair. Na verdade, eles acabam indo jantar na casa dela. Liz faz um cozido de carne que não bate muito bem no próprio estômago, fazendo a moça ir ao banheiro. Enquanto ela está naquele momento de inspiração profunda, Baird sente cheiro de fumaça. Liz assava muffins no forno. O desastre acontece quando Baird abre a janela para que a fumaça possa sair, mas a corrente de ar faz com que a porta do banheiro abra mostrando Liz sentada na privada com meia colorida e cara de desespero, tentando fechar a porta. Foi cagada essa, hein? (trocadilho infeliz!)

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!