Game of Thrones dos games? For Honor traz bela experiência medieval aos consoles

Game of Thrones dos games? For Honor traz bela experiência medieval aos consoles

For Honor, Lançamento da Ubisoft inspirado na dinâmica de castas medievais, dá ao jogador uma realista experiência de combate épico!

Acha que é fácil resistir a uma batalha de cavaleiros, como Jon Snow em Game of Thrones? Pois você poderá testar isso no conforto da sua casa em For Honor, vivendo ou enfrentando três das maiores castas medievais de que se tem notícia. Seja um Viking, um Samurai ou um Cavaleiro, é garantido que enfrentará grandes aventuras para conquistar a honra e defender seu reino.

Quem venceria uma batalha entre destemidos e sanguinários guerreiros Vikings contra Samurais que levam a honra às últimas consequências? Qual exército de cavaleiros conseguirá defender o feudo e os interesses de seu Rei? Com controle nas mãos você porá em prova sua resistência e perspicácia em combate, na novidade da Ubisoft que chega às lojas ano que vem.

Mesmo tão distante do lançamento, tivemos a oportunidade de testar o novo título em duas demos que mostram o quão promissor o game pode ser. Aliás, nossa sessão foi acompanhada pelo próprio Jeff Spicer, gerente de cenários de For Honor, que apresenta este game play:

É preciso ressaltar que testamos outro momento do game, e não este do vídeo acima — ainda que muito similar por comandar um cavaleiro. Mas o vídeo acima dá uma boa ideia do sistema de batalha.

Os primeiros momentos mostram que o sistema de luta pode ser complicado. Mas é só impressão! A nova maneira de controlar personagem em batalha é memorizada rapidamente e logo sua memória muscular assume o comando. Você só precisa ter bons reflexos.

Para todas as castas vale a mesma coisa: defender-se ou atacar.

Mas para vencer os confrontos, a luta vai muito além disso. É preciso enxergar e reconhecer a fraqueza do inimigo para saber derrotá-lo. Algumas vezes será preciso se defender e em outras, atacar. É um jogo de estratégia, com decisões tomadas em milésimos de segundos, sem você nem perceber.

for-honor-ataque

Você lutará contra soldados rasos e golpes leves serão suficientes para colocar um bocado deles no chão. poderá ainda arremessá-los das alturas, ou em grades cheias de espetos, como mostra a foto acima. Mas é contra cavaleiros mais experientes que você terá trabalho.

A primeira demo é focada em uma batalha de cavaleiros, modo multiplayer. Mas a testamos em single. É possível escolher entre uma pequena variedade de personagens cujas mudanças são mais visuais do que em desempenho.

Pronto para Luta? Segure sua espada e desfira os dois tipos de golpes disponíveis, leves ou pesados. Mas antes disso, é necessário visualizar a posição de seu oponente. São três posições inspiradas nas posições reais de luta de esgrima. E todas apresentam pontos de vulnerabilidade.

Se o seu oponente posiciona a espada à esquerda, isso quer dizer que o lado direto e a cabeça estão à sua mercê. Portanto, ao posicionar sua espada no lado contrário, você poderá facilmente golpeá-lo. Resta saber se esta é a melhor estratégia. Ao fazer isso, você também se torna vulnerável.

For Honor disponível para PC, PS4 e Xbox em fevereiro de 2017.

E aí vence quem mudar sua posição de ataque e defesa com mais agilidade. Você controla a posição da arma com o direcional esquerdo, quando aciona o modo duelo. Fora do modo duelo este mesmo controle comanda a sua câmera.

Alguns inimigos são rápidos e isso significa que usar o golpe forte pode ser uma má ideia. Por ter uma espada pesada, o golpe forte é um tanto mais lento e isso dá ao oponente a possibilidade de golpeá-lo múltiplas vezes, enquanto você conseguiu desferir apenas um golpe.

Essa mecânica tem a ver com dois itens cruciais para o jogo: sua barra de saúde e de estamina. Quanto mais golpes, mais cansado fica seu personagem e logo, mais lento. Portanto, desfira golpes pesados quando houver a certeza de que o inimigo está no papo. Ao vencer a briga, você ainda pode finalizar o inimigo. Ele perde a vida e você ganha, literalmente.

E se a barra de energia estiver curta, talvez a melhor ideia seja entrar na defensiva, posicionando sua espada no mesmo lado em que o inimigo posiciona a dele para atacar. Como dito, é um game que promove a memória muscular e com algum tempo você estará totalmente acostumado.

A segunda demo, que é um pouco mais difícil, apresenta um exército Viking invadindo uma ilha protegida por Samurais. A guerra é sangrenta, mas a dinâmica não muda e você pode fazer com que o sangue venha do outro time. Neste caso, dos samurais já que você é um destemido danês!

O vídeo acima é um walkthrough desta mesmo demo que testamos. Você poderá ver que é pouco gráfico quanto à violência. Ainda assim, For Honor compensa toda falta de tripas e sangue com belos cenários. Dê uma olhada nas artes conceituais.

Todos os cenários são muito dinâmicos, mostrando que a equipe de direção de arte se dedicou extremamente. Como em um jogo de luta, você poderá aproveitar objetos deste cenários para causar danos no inimigo.

Há ainda um inventário que permite recolher opções de poderes como “recuperar saúde” e “vingança”, todos espalhados pelo mapa. Com o tempo, seu personagem evolui e o tamanho do inventário tende a crescer. Você ainda pode usar os poderes na mesma hora em que os conquista — para guardar, basta pressionar e segurar o botão por um segundo; Para usar, basta apertar. No começo e com inventário limitado, você terá de escolher qual poder tem mais prioridade.

O título poderá ser jogado em equipe, com outro jogador no mesmo sofá (tela dividida), ou com amigos que estão online. Não tivemos a possibilidade de testar o jogo em grupo, mas a experiência de single player foi muito positiva. Já dá para ver que a Ubi não cometerá o mesmo erro de Star Wars Battlefront, que não tem um modo história. E isso é bem satisfatório.

For Honor, da Ubisoft, será lançado em 14 de fevereiro de 2017 para Playstation, XBox e PC.

Confira o trailer cinematográfico:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER