Game of Thrones: jogando em Westeros

A onda de Game of Thrones não para de crescer! Além do sucesso da adaptação para série da HBO, uma das favoritas ao Emmy 2011, a obra de George R.R. Martin está prestes a ganhar um novo formato, com mais aventuras medievais no mundo de Westeros. Estamos falando do jogo A Game of Thrones: Genesis, que a Transmídia traz pra você nessa semana!

A produtora Cyanide Studio marcou para 29 de setembro o lançamento do jogo inspirado na série homônima de livros, por enquanto exclusivo no console de PC.

A história do game se passa anteriormente à série de livros escrita por Martin, com eventos de aproximadamente mil anos antes do primeiro livro, até o momento em que tudo tem início para o leitor. Alguns personagens, como Ned Stark e o rei Robert Baratheon, provavelmente aparecerão por lá…

O jogo é de estratégia em tempo real, administração de recursos, e ainda traz um forte segmento social, em que o jogador deve se preocupar com a relação entre os reinos vizinhos. É possível vencer uma grande batalha só com negociação, mas tudo vai depender de como o participante cuidou de suas relações frequentes com os outros reinos. Ou seja: se você gosta de formar reinos e impérios como em Age of Empires e Civilization, e de administrar pessoas em jogos como Championship Manager, vai adorar ver tudo isso junto em A Game of Thrones: Genesis!

Está prevista também uma modalidade multiplayer, que pode reunir até oito jogadores em combates diplomáticos e conflitos diretos. Há como formar um grande império se um jogador se unir a outros, por exemplo. Já a campanha para um jogador individual promete um total de 20 missões, todas inspiradas nas histórias dos livros.

De acordo com os designers do Cyanide Studio, o próprio George R. R. Martin supervisiona o projeto do jogo, o que garante o máximo de fidelidade possível nos elementos do game, tudo para ficar fiel à mitologia das Crônicas de Gelo e Fogo!

Assista o teaser do jogo abaixo:

Lembrando que a adaptação para a TV de Game of Thrones está com sua segunda temporada confirmada pela HBO, com estreia para 2012. Mas se você não quer esperar até ano que vem para viver o clima dos conflitos e alianças entre os sete reinos de Westeros, que almejam o domínio do Trono de Ferro, não deixe de jogar A Game of Thrones: Genesis, previsto para ser lançado no fim do mês!

É isso ai, até quarta, galera! Sugestões e críticas abaixo. Valeu!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER