GG 5×14 — The Backup Dan

“- Eu sei o que fazer, mas preciso saber que você estará perto para me apoiar.”— Blair
“- Sempre.”— Dan

Algo raro de se acontecer — para não dizer que nunca aconteceu: um episódio que começa logo no fim do anterior. The Backup Dan inicia com Dan ajudando Blair a fugir do país, vestida de noiva, para tentar um divórcio desesperado.

Mas, claro que isso não daria certo. Porque Queen B. precisa sofrer um pouquinho. E nem é por humilhar, mesmo que sem querer, Louis nem nada. É para deixar de ser burra e não ter ficado com Chuck. Esta é minha opinião. E falando em Chuck, ele pagaria o dote dela e tudo o mais e, mesmo assim, ela preferiu não largar Louis e cumprir um ano de casamento previsto no contrato pré-nupcial. Não é muita burrice? Só não é mais burrice que Dan prometendo amizade eterna, mesmo com Blair pisando nele o tempo todo.

Já dá para saber que esse lenga-lenga vai durar até o fim da temporada, e ainda assim é provável que ela ainda não fique com Chuck. Esses roteiristas querem esgotar todas as possibilidades do casal ficar separado, pelo visto. Ou então, quando Blair decidir correr para os braços dele, Chuck vai resolver que não quer mais. Aí começaremos tudo de novo… Isso é Gossip Girl.

O episódio, fraco, ainda nos mostra Serena assumindo a culpa da postagem do vídeo que quase acabou com o casamento de B. Me surpreendeu e quase me convenceu, mas logo foi desvendado que S. só afirmou isso para livrar Chuck, que também é inocente. Então temos o mistério formado. Além disso, sabemos também que Georgina NÃO É a Gossip Girl, apenas está dando continuidade aos trabalhos da blogueira… hum. E como ela conseguiu a senha? É impressionante como tudo é muito fácil nesta série (preciso nem comentar que Nate ser o diretor de um jornal ainda não me desceu).

Antes do fim, uma errata. Mais ou menos, uma errata. Na review anterior, mencionei que a verdadeira Charlie Rhodes poderia voltar no 5×14, mas ela já havia aparecido no 100º episódio, como funcionária do buffet do casamento. Só que foi tão insignificante, que nem percebi.

E por último, adorei a clássica Like A Virgin, da Madonna, tocando no episódio. Mas foi tão rápido…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER