GG 5×22 — Raiders of the Lost Art

“O que viu, ou acha que viu, não pode contar ao Chuck.”— Jack Bass
“Claro que vou contar. Ele tem o direito de saber. E não há nada que possa fazer que me fará mudar de ideia.” — Blair

Antes de mais nada, adorei o episódio. Sério. Deve ser o segundo ou o terceiro desta temporada em que eu realmente bato palmas. Engraçado é que as tramas boas estão vindo em tempos de season finale. Uma pena. Mas vamos ao que interessa.

Depois de muitas histórias paralelas, temos os quatro amigos reunidos novamente em uma armação. Gostei de ver. Dan não está dentro porque está muito preocupado com seu relacionamento com Blair. Serena a princípio agiu pelas costas dos amigos pensando só em si mesma (como se isso surpreendesse alguém), mas logo se uniu ao descobrir que tudo era para ajudar Chuck.

Já sabíamos que Diana não era sua mãe, e estávamos ansiosos por saber se Jack Bass era realmente seu pai. Achei humilde da parte de Chuck pedir ajuda a Blair e amei ela ter entrado na história para ajudá-lo. Parabéns também para o casal Nate e Lola, que foram mais além e, sozinhos, armaram para Serena e fizeram com que a verdadeira Gossip Girl recuperasse seu blog.

A pergunta sobre a paternidade de Chuck não foi respondida e adquiriu um mistério a mais. Aliás, o maior de todos os tempos da série, arrisco a dizer. DO NADA, Bart Bass surge. Quem descobre é Blair e, a princípio, não fazemos ideia do que a faz quase chorar, com cara de chocada. Logo Chuck descobre também. E assim se encerra o episódio. Fico me perguntando: irá Chuck se matar? Porque, convenhamos, o rapaz já passou por cada uma… e apesar de ele já ter sido vilão, acho que ele nunca mereceu nada disso que está acontecendo. Tenho pena mesmo. Depois de ter perdido Blair, mais essa.

Bom, provavelmente este era o grande segredo de Diana e Jack. Muitas perguntas devem rondar a cabeça de Chuck e, claro, de nós telespectadores. O que os roteiristas estão pensando ao desenterrar o bilionário, supostamente morto temporadas atrás em um acidente de carro? Porque ele fingiu tanto tempo ter morrido? Qual o objetivo de ter largado esposa (Lily) e filho? Vale lembrar que Chuck se tornou pior do que já era devido à morte do pai. Quem segurou sua onda foi Blair. Espero que o próximo episódio responda pelo menos uma dessas perguntas e que a temporada não se encerre nos deixando com muitas dúvidas.

Falando em Blair, achei muito maduro da parte dela não pensar duas vezes em deixar Dan ir passar o verão em Roma. Mas o Lonely Boy recusa e, em nome do relacionamento, decide ficar em Nova Iorque com a namorada. Pior que jogar a oportunidade no lixo, ele finalmente disse que a ama e, em troca, recebe silêncio. Claro! Blair não ama Dan, e me agarro a essa esperança para que esse namoro acabe em breve. Acredito que, com os novos dramas de Chuck, ela possa se reaproximar ainda mais para ajudá-lo e redescobrir que o ama de verdade. Aliás, isso já sabemos. Mas a paixão poderia ressurgir. Torço mesmo.

Agora é mistério mesmo o que pode acontecer com a volta de Bart. Porque ele estar vivo não mexe só com a vida de Chuck — que precisa descobrir, além do porque de ele ter mentido esse tempo todo, se ele realmente é seu pai — mas também com a de Lily. Afinal, agora ela não é mais viúva né? O que acontecerá com seu casamento e de Rufus, que já está abalado? Bom, isso a Gossip Girl ainda não pode nos adiantar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER