GG 5×24 — The Return of the Ring [Season Finale]

“Você lutou por mim o ano inteiro. E agora vim lutar por você. Você disse que sempre aposto contra você, mas dessa vez, aposto tudo em você.”— Blair para Chuck

A season finale de Gossip Girl, veio, como esperado, sem muitas novidades — no que diz respeito a super tramas, super revelações, super mistérios. Como previ, se resumiu ao triângulo Dan/Blair/Chuck e nas consequências da decisão de Queen B.

Mas, além disso, o episódio nos proporcionou um retorno às origens da série. Parece que quase todos voltaram ao seus respectivos lugares que ocupavam na primeira temporada. Eu achei um ponto positivo. Apesar de ser mais do mesmo, dá uma sacudida na história. E, convenhamos, ver os personagens meio maduros já estava um pouco boring.

Em The Return of the Kin… ops, Ring, Bart Bass engana direitinho a todos… mas só no começo. Quem achou, que nem eu, que ele seria um super pai? Pobre Chuck. Tanto esforço em vão. Além de excluir o filho das Indústrias Bass, Bart mostrou que não mudou nadinha de nada e continuou chamando o filho de fraco e incapaz. E sabemos muito bem como isso mexe com a cabeça de Chuck. O rapaz realmente nunca terá paz. Se eu pudesse dar um conselho a ele, eu diria: porque, ao invés de pedir ajuda a Jack para recuperar os negócios das mãos do pai, ele não começa seu próprio negócio? Tem dinheiro e sobrenome. E se foi tão fácil Nate ser dono/editor chefe de um jornal, não vejo como Chuck não conseguiria.

A dureza do pai mexeu tanto com ele, que nem Blair decidindo se declarar de uma vez por todas o sensibilizou. E olha que, momentos antes da discussão com Bart, ele pensou em pedi-la em casamento novamente (uma lindeza só). Mas achei necessário o fora inicial que Chuck deu em B., mesmo que fosse em outra circunstância. Ele esperou por ela um ano inteiro, lutou, tentou, superou ela se casar com outro, a viu escolher o Lonely Boy com aquele cabelinho ridículo e dormir várias vezes no Brooklyn, mesmo sendo ele o responsável por ela conseguir o divórcio. Coitado, né? Aí, do nada, ela decide que o ama mesmo (sempre soube) e fala “agora podemos ficar juntos”. Por favor, né, B. Sua vez de correr atrás, querida.

Confesso que estou cansada desse fica-não-fica dos dois. Queria que, nessa temporada, se resolvessem de vez. Mas como não foi possível, prefiro ver Blair — agora uma mulher de negócios — tentando reconquistá-lo (como pudemos ver nos momentos finais do episódio) do que ela com Dan. Não aguentava mais! Agora, ninguém segura o Lonely Boy. Porque ele vai escrever um novo livro, e não faltará ódio em seu coraçãozinho para detonar o Upper East Side. Ainda mais com a ajuda de Georgina Sparks, a bitch mor.

Falando em bitch, Serena se saiu pior do que Georgina. Armou para destruir o relacionamento da melhor amiga, se ofereceu para Dan como se tudo pudesse ficar bem entre os dois e, no fim, sozinha e abandonada, voltou a se drogar. Season one total né? Acho que se passar pela Gossip Girl a afetou tanto que nem caráter a garota tem mais. Aquele desprezo final de Dan, o cara que já chegou a idolatrá-la, doeu até em mim.

E pelo visto, ser bitch está no sangue. Demorou, mas finalmente sabemos quem Lily realmente é. Juro que fiquei chocada quando ela resolveu anular, no fim das contas, seu casamento de três anos com Rufus para voltar para o renascido Bart. Não sei se ela realmente está iludida, achando que o magnata mudou alguma coisa nesse tempo todo em que fingiu estar morto. Mas achei uma sacanagem sem tamanho o que ela fez.

Por isso mesmo não vejo a hora de Lola e Ivy começarem a pôr em prática o plano secreto de destruir Lily. Isso e o fato de Dan querer escrever sobre os podres de todo mundo — revoltado com o pé na bunda de Blair, a falta de caráter de Serena e com Lily sacaneando seu pai — prometem ser as tramas centrais da sexta temporada, a qual, sinceramente e para o bem de todos, poderia ser a última. E suspeito disso com a possível descoberta de quem é a verdadeira Gossip Girl, o que já está passando da hora. Quem diria: Nate terá papel fundamental nisso.

Vejo vocês na próxima temporada! Xoxo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER