GG 6×01 — Gone Maybe Gone

Por isso quis recomeçar sem nenhum de vocês Por isso fingi ser outra pessoa. — Serena.

Gossip Girl voltou, minha gente. E é o começo do fim. Depois de uma season finale que nos mostrou os amigos ricos do Upper East Side de volta às origens e algumas decepções ao longo da quinta temporada, a grande expectativa para a season premiere. Que não foi nada demais, é bom adiantar logo.

Claro que a promo nos prometeu a melhor temporada da série. Mas a promo foi melhor do que o episódio! Ok, não vou julgar, é o primeiro episódio apenas… pode melhorar. Gone Maybe Gone mostra rapidamente o que aconteceu imediatamente após a season finale e depois dá um pulo de quatro meses. O erro já começa aí, mas tudo bem.

Serena foi encontrada desarcodada após uma overdose dentro de um trem. A quinta temporada tinha terminado com a loira se drogando após ser expulsa por Blair e ter levado o maior fora de Dan. Achei que a sexta começaria com Serena sendo encontrada na sarjeta, passando por algum perrengue, sei lá… na pior mesmo. Acredito que ela merecia uma sacudidinha antes de ficar tudo bem.

Mas, não. Quatro meses depois, nossa protagonista está feliz da vida com um homem rico e lindo, usando um novo nome, Sabrina — e olha que coisa, logo o nome que Dan lhe deu no livro inspirado em fatos reais. Durante todo esse tempo, Serena não deu notícias aos amigos nem à própria mãe. Lily, por sua vez, SEQUER se perguntou porque a filha não atendia as ligações. Que tipo de mãe fica tranquilamente quatro meses sem falar um oi com a filha? Bizarro. Sua viagem com o ressuscitado Bart Bass parece ter sido mesmo muito boa.

Exceto por Nate, que continuou trabalhando no jornal (!!!), todos estavam viajando e retornaram após descobrirem que Serena estava desaparecida. Blair foi de amiga magoada a amiga arrependida num instante. Até se sentiu culpada por ter sido radical com S, mesmo que ela tenha merecido. Atitude nobre, não? Mas mostrou a verdade força de uma amizade.

Falando em Blair, ela e Chuck voltaram, mas não voltaram. Que melação! Depois de muitas noites de amor após B. ter ido atrás do nosso ex-bad boy, o casal passou as férias de verão separados. O motivo? Chuck quer ser um homem de verdade para Queen B. e ainda não se recuperou da pernada que seu pai lhe deu. Sem esquecer as duras palavras de Bart, o rapaz não pode ficar de fez com Blair para não parecer um homem fraco. B. aceitou e os dois fizeram um pacto de serem fiéis mesmo distanciados. Uhum, tá.

Fato que a cena dos dois juntos foi PERFEITA. Esperava pela volta do casal há muito tempo e não me conformo até hoje de Blair ter ficado um tempo com Dan. Mas, prefiro nem aprofundar meus comentários sobre isso porque achava que ela e Chuck já deviam começar a sexta temporada juntos DE VEZ. Pelo visto, vai ficar aquele fica-não fica de novo. Paciência.

Já Nate, cada vez mais próximo (ou não) de desmascarar Gossip Girl, abre mão do seu trunfo para saber onde Serena está… fato que surpreendeu a todos, assim como o paradeiro de S. O grupo, com Georgina na cola de Dan (que está escrevendo um novo livro com a ajuda da vilã que promete abalar as estruturas da parte rica de Nova Iorque), vai parar num casamento que, a princípio, parece ser de Serena. A loira se desespera e afirma que quer ficar longe de todos, esclarecendo logo depois que o casamento não era dela. Blair tenta se reaproximar de S. e, olha só… S. não quer mais a amizade de B. De repente, ela virou a vítima. Entendi nada. Não era Serena quem deveria pedir perdão?

Bom, apesar de Serena ter sido a trama central de Gone Maybe Gone, confesso que o momento OMFG veio no final do episódio. Ivy e Lola estão colocando em prática o plano de destruir Lily e, para começar, nada melhor do que seduzir Rufus. Cena quente! E chocante, para Dan, que flagrou tudo. Rufus é um bobão mesmo né? Ainda quis ajudar Lily no desaparecimento de Serena e se deixou seduzir por Ivy depois de tudo que ela aprontou. Nasceu para ser burro.

Episódio legal, apesar de morno. Esperava mais, mas é fato que foi melhor do que qualquer coisa da quinta temporada. Agora é esperar para ver o desenrolar das tramas que surgiram. Xoxo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER