Pare de mentir para si mesma. Nós fizemos um pacto. Você teve sucesso na sua parte. Eu falhei com a minha. Não podemos ficar juntos.” — Chuck para Blair
Sétimo episódio da última temporada, e a trama de Chuck-Blair feat. Bart Bass em vez de caminhar para uma solução, só volta à estaca zero. Agora, Chuck não tem provas contra o pai e desistiu de vez de desmascará-lo. E adivinha só quem teve papel fundamental nisso? Nate, o inútil.
Sim, porque como ele não servia para nada, os roteiristas de Gossip Girl resolveram usá-lo como marionete movida a chantagens. E foi justamente isso o que aconteceu em Save the Last Chance. Nate foi encurralado por Bart e, diante da possibilidade de ser preso e perder tudo que tem, traiu seu melhor amigo.
De qualquer forma, foi um episódio relativamente bom. Não concordo com esse lenga lenga do casal e esse pacto tosco que fizeram — pior que isso, só Blair prometer a Deus que nunca mais ficaria com ele, na quinta temporada. Mas tirando isso, a trama foi consistente. E tivemos o retorno rápido de Georgina, justamente no finalzinho, com o que parece ser uma reviravolta bombástica.

Afinal, será que Dan está enganando Serena só para escrever o novo capítulo? Seria ele capaz de tal atitude? Teria ele tornado-se uma pessoa realmente ruim? Entendo seu espírito de vingança, mas o personagem era o único que ainda tinha uma dignidade intacta e era íntegro, apesar de tudo. Espero que seja só um suspense e que logo a gente descubra que ele ama S. e quer ficar com ela para sempre MESMO e DEFINITIVAMENTE. Por favor.
Saindo um pouco dos protagonistas, lembram que eu disse em algumas reviews que esperava a trama de Ivy e sua vingança com Lola realmente… vingar? Pois então, que surpresa hein? Confesso que fiquei chocada com o retorno de William Van der Woodsen, pai de Serena, como amante e comparsa de Ivy. Quem diria? Porém, fiquei #chatiada com o fato de Rufus ter descoberto rapidamente. Mas, com o vacilo de Ivy se agarrando com William em plena Upper East Side, sem nem se preocupar se Gossip Girl postaria. Não podia dar outra né?
E William mal apareceu e o plano de destruir Lily já falhou. Acredito que momentaneamente. Lola podia reaparecer e bolar uma nova vingança, o que acham?
Deixe um comentário