Gilligan’s Island: A Ilha dos Birutas

Gilligan’s Island: A Ilha dos Birutas

Em tempos de Song Pop, o novo fenômeno da internet (quem nunca gastou alguns minutinhos jogando?), uma coisa me chamou a atenção no aplicativo: relembrar antigos sucessos da música que fizeram parte de algum momento de nossas vidas. Um verdadeiro acervo!

Mas não é só música que o Song Pop nos proporciona. Eis que surge a lista mais querida dos viciados em séries: a TV Show Themes! Além de relembrar temas de abertura de séries mais recentes, a lista viaja — e bastante — por décadas e nos faz conhecer séries que nunca ouvimos falar. E hoje, após umas partidas do jogo e alguma pesquisa, o Box Fechado traz uma delas: Gilligan’s Island.

Gilligan’s Island, conhecida no Brasil como A Ilha dos Birutas, foi uma comédia dos anos 60 exibida pelo canal americano CBS. A série contava a história de sete pessoas que se tornam náufragas em uma ilha deserta e acompanhava as aventuras do grupo, que lutava para sobreviver e achar um caminho para casa. Tudo de forma engraçada, claro. Sem dramas!

Se você achava que Lost era o primeiro seriado passado em uma ilha, se enganou né? A história começa quando, após uma tempestade, os dois comandantes e os cinco passageiros do barco S. S. Minnow ficam perdidos na ilha, localizada no Oceano Pacífico. O desastrado e bonzinho Gilligan (Bob Denver) e o capitão Jonas Grumby (Alan Hale Jr.), chamado de Skipper, eram os líderes da tripulação. Os passageiros eram o bilionário Thurston Howell III (Jim Backus) e sua esposa, Eunice Wentworth Howell (Natalie Schafer); a estrela de cinema Ginger Grant (Tina Louise); Roy Hinkley (Russell Johnson); e Mary Ann Summers (Dawn Wells).

Gilligan’s Island teve três temporadas e um total de 99 episódios, exibidos pela CBS entre setembro de 1964 e setembro de 1967. Além da série, ainda foram produzidos três filmes para a TV. A primeira temporada, que possuía 36 episódios (bem diferente de hoje em dia, né?), foi produzida e transmitida em preto-e-branco. As temporadas restantes e os filmes foram exibidos já em cores.

A série foi muito popular nos Estados Unidos e é lembrada até hoje pelos americanos. No Brasil, Gilligan’s Island foi exibida pelo canal pago TCM, conhecido pela programação que resgata filmes e seriados antigos. Para finalizar, o tema da série, relembrado pelo já amado Song Pop: The Ballad of Gilligan’s Isle.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER