Gilmore Girls 1×01 — Pilot

Conheçam Gilmore Girls: a melhor relação “mãe e filha” de todas as séries

Luke: Pare Rori, você não quer ficar como sua mãe. R: Tarde demais.” — GILMORE, Rori.

Gilmore Girls, também conhecida como “Tal mãe, tal filha” pela transmissão feita pelo SBT, foi uma série que misturava drama e comédia do início dos anos 2000 que retratava a vida de uma mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel). A história se passa em uma cidadezinha fictícia de Connecticut chamada Stars Hollow, cheia de moradores super característicos e interessantes. Amávamos passar as tardes da nossa adolescência assistindo essa série que é só amor ❤

Lorelai entra na lanchonete de Lucas “Luke” Danes (Scott Patterson), amigo e dono do estabelecimento, e pede um café (vicio das garotas) o que sempre é uma discussão, pois o próprio dono não quer lhe servir mais xícaras de café devido ao excesso de cafeína dela.

Gilmore Girs

Enquanto toma seu café, Lorelai recebe uma investida de um rapaz e logo o dispensa, Rori chega para o café da manhã com sua mãe, e a série logo mostra como a relação das duas se parece mais como amigas do que mãe e filha, o diálogo rápido e moderno entre as duas é uma característica da série. Enquanto Lorelai busca um café para a filha o mesmo rapaz que tentou se aproximar dela se aproxima de Rori, deixando a situação bem engraçada quando ele descobre que as duas são mãe e filha.

Rori encontra sua melhor amiga Lane Kim (Keiko Agena) que conta que sua mãe coreana e superconservadora armou um encontro para ela com um garoto de 16 anos e seu irmão em um passeio que acontecerá na escola.

Lorelai trabalha na Independence Inn com sua amiga chefe de cozinha Sookie St. James (Melissa McCarthy) e com o concierge Michel Gerárd (Yanic Truesdale) que tem um humor ácido, mas é o braço direito das duas. Lorelai recebe a feliz notícia de que Rori foi aceita em Chilton, Rori recebe a notícia e fica muito empolgada.

Lorelai descobre o valor altíssimo da matricula de Rori e tenta ligar na escola para tentar negociar e não tem sucesso, com medo de perder a vaga, ela decide tentar sua última opção, pedir o dinheiro aos seus pais, os quais não se dá muito bem, por ter engravidado cedo e se recusado a casar-se, o que é uma coisa inaceitável para uma família tão tradicional quanto a deles.

Ela toma coragem e vai até lá, seus pais, Emily Gilmore (Kelly Bishop) e Richard Gilmore (Edward Herrmann) que a recebem com surpresa e de antemão já afirmam que a filha apareceu porque precisa de dinheiro, os pais aceitam ajuda-la, com a condição de que elas devem jantar com eles pelo menos 1 vez por semana e ligar para atualiza-los sobre Rori, Lorelai sem opções, aceita e pede para que eles não contem a neta.

Rori acaba conhecendo Dean Forrester (Jared Padalecki), novato na escola, ela resolve leva-lo para conhecer Srta. Patty (Liz Torres) que o ajudará a encontrar um emprego na cidade, Dean acaba soltando que havia reparado na jovem nos últimos tempos.

No jantar Lorelai conta a Rori que elas jantarão com os seus pais, Rori fica mexida com Dean e diz para a mãe que não quer mudar para Chilton, no caminho de casa. Lorelai acaba sabendo do novo amigo da filha e começam uma discussão, ela decide que a filha vai mudar de escola.

Elas vão emburradas para o jantar em família e Lorelai se irrita por seu pai falar sobre o pai de Rori, Christopher Hayden (David Sutcliffe), e fazer comentários para ataca-la, e discute com sua mãe sobre todas as coisas que aconteceram até então em suas vidas.

Rori ouve toda a discussão e levanta a bandeira branca para a mãe dizendo que vai para chilton. Elas encerram a noite tomando o tradicional café na lanchonete do Luke.

Uma série com grande potencial para encher os nossos corações de todas as fofurices que merecemos!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER