Gilmore Girls 1×06 — Rory’s Birthday Parties

Sexto episódio de Gilmore Girls, Rory’s Birthday Parties, veio cheio de comemorações para a família Gilmore.

A festa é sua, são seus convidados!” — GILMORE, Rory.

Começamos com mais um tradicional jantar dos Gilmore, e o primeiro assunto foi o testamento de Emily e Harry, que pedem para as meninas colocarem Post-its nos móveis que elas quiserem após a morte dos dois. Mórbido, no mínimo, os dois tratam tudo com tanta seriedade que só Lorelai para consegui trazer leveza e humor para esse tipo de situação.

Mesmo tentando, Lorelai não consegue convencer Emily de não jantarem na próxima sexta-feira, que é aniversário de Rory. Então fica decidido que Rory terá duas festas de aniversário, uma na casa da avó e outra no dia seguinte, em sua casa.

A primeira festa já foi planejada de maneira errada: Rory não sabia que seus colegas de classe de Chilton foram convidados. Ela fica bastante chateada por não ter sido consultada pela avó sobre isso. Mesmo não estando confortável, ela tenta fazer a vontade da avó.

Após um tempo de festa ela acaba perdendo a paciência e dizendo à avó que aquela festa não é dela, por não ter sido consultada em nada. É interessante que Emily e Rory tenha este evento para se conhecer melhor. A série claramente retrata uma situação que pode ter acontecido com muitos de nós.

A única e importante diferença é que Rory e sua avó não tiveram muito tempo de relacionamento. Portanto, o que poderia ser facilmente resolvido por familiares mais próximos acaba sendo um problema para ambas. Elas ainda não sabem como reagir com a outra. Esta é a primeira desavença entre ambas.

Gilmore Girls 1x06

Emily fica irritadíssima com a neta e Rory acaba enxergando com seu tom autoritário — e o orgulhoso também. Tentando se reaproximar após as farpas, Rory convida Emily para a festa do dia seguinte, mas a avô a ignora.

Isso é muito importante para a relação das duas. Lorelai conhece Emily, mas Rory não. Ela ainda precisa aprender o que tira a avó do sério, e se vale a pena despertar essa Emily que prova não ser fácil de lidar.

Pela primeira vez Lorelai conversa com sua mãe sobre um problema que sempre sentiu na pele, e que agora vê a filha experimentar. Emily exagerou no gelo e acabou aconselhada pela própria filha, que normalmente é a mais infantil das três.

Antes da próxima festa, Rory vai à feira de estudantes de Harvard e encontra Paris. Como sempre, ela cutuca Rory e, surpreendentemente, pergunta se a novata tem algo com o galã da sala, Tristan. O alívio de Paris é claro quando Rory responde que não. Ela até consegue ser mais sociável após a resposta.

Assim descobrimos que Paris é uma garota insegura e que apenas estava com ciúmes de Rory.

Em sua festa verdadeira, Rory se diverte com todos os seus amigos e moradores da cidade, considerados parte de sua família. O clima é divertido e leve. Até que uma segunda surpresa acontece: a visita de seus avós. Aí vemos que Emily está disposta, à sua maneira, a manter a relação com a neta.

Depois de ouvir histórias e conhecer nova gente, Emily percebe que não sabe nada da vida da filha e da neta. Ela finalmente percebe que seu jeito fechado e orgulhoso as afastou totalmente, e fica bem triste com isso. É com certeza o episódio no qual esperamos mais abertura e flexibilidade da parte dela, para quem possam aproximar suas vidas.

O último, e não menos importante presente de Rory, veio de Dean. Ele apareceu depois da festa e deu uma pulseira para ela, mostrando que gosta e se importa com Rory. Ela também demonstra sua felicidade. Os dois ficam de mãos dadas depois da entrega do presente, mostrando que aquele pode ser o início de um romance.

Lorelai acompanha toda a cena da janela, se mostrando surpresa. Seria o primeiro segredo entre elas? Rory nunca comentou sobre Dean para ela. Como ela vai reagir? Descobriremos nos próximos episódios?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER