Gilmore Girls 1×07 — Kiss And Tell

No episódio Kiss and Tell temos as descobertas e medos de um primeiro beijo

Ela não vai subir na sua moto” — GILMORE, Lorelai.

Um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa é o primeiro beijo. Um momento, na maioria das vezes engraçado, inesquecível, cheio de tensões e curiosidades. Difícil de saber como agir e reagir à essa situação.

Para Rory não haveria de ser diferente. E toda sua insegurança foi traduzida por um “obrigado” após o rapaz surpreendê-la com um beijo. Até que não seria tão estranho, se ela não corresse após esse agradecimento.
A omissão de Rory em contar o acontecido para a mãe, abre precedente para que a cidade inteira comente sobre o fato com Lorelai antes da filha. Ela fica chateada, e com razão. Primeiro por toda a conversa sobre uma contar as coisas para a outra e segundo que em uma cidade dessa não existe privacidade.

A cumplicidade das duas é uma coisa única nessa relação, o que nos faz pensar nelas como mais amigas que mãe e filha. Cumplicidade que pode ser abalada por esses conflitos. O primeiro beijo não é uma coisa fácil de contar aos pais, mesmo quando se tem uma relação aberta com eles, como é o caso de Rory.

Gilmore girls

Se é complicado para a filha, para uma mãe também não é tão fácil. Ainda que Lorelai tente ser a mais natural possível com tudo isso, é difícil. Ver que sua filha está se tornando uma jovem mulher assusta. Naturalmente, leva algum tempo para que isso se torne normal.

Lorelai tenta ser uma mãe cool convidando Dean para a noite de filmes na sua casa. Tomar essa iniciativa poderia ser um problema, já que a própria filha deveria fazer esse tipo de convite para o garoto. Porém, Lorelai se sai bem e consegue se impor como responsável por Rory na conversa que tem com Dean na noite de filmes. Ela deixa bem claro o que espera dele, na típica bronca que todo pai dá no primeiro namorado da filha.

Durante essa conversa Lorelai externa um sentimento de desaprovação com Dean, o que não aparece inicialmente, já que convidá-lo para sua casa seria um tipo de aprovação. Não seria muito normal ela convidar o pretendente da filha não gostando dele, mas como Lorelai tem métodos maternais não muito tradicionais, acaba sendo uma atitude compreensível.

A dúvida que fica é se Dean surpreenderá Lorelai com suas atitudes, ou se será um problema na vida das garotas Gilmore? Mas já sabemos que qualquer uma dessas opções movimentará a série e é isso que queremos.

E você, gostou desse episódio de Gilmore Girls? Não se esqueça de comentar e dar a sua nota logo abaixo!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER