Gilmore Girls 1×11 — Paris is Burning

Paris is Burning foca na confusa vida amorosa de Lorelai.

Eu realmente gosto de você, Max Medina.” — GILMORE, Lorelai.

Neste começo de episódio temos o termômetro de como anda o coração de Lorelai. No mínimo, se divertindo com Max, mostrando que esse relacionamento ainda acontece e que os dois estão curtindo essa fase de encontros, que já dura dois meses.

Para Rory esse relacionamento da sua mãe com o seu professor não parece ser problema, apesar da timidez. Ela consegue conversar com Max de uma maneira mais informal e com uma conversa com a mãe até sugere que as duas saiam com seu professor para um passeio.

Essa iniciativa de Rory deveria ser recebida por Lorelai de uma maneira positiva, de aprovação da filha. Mas Lorelai — como não é uma mãe muito normal — acaba pirando com a ideia e automaticamente vai se afastando de Max, se sabotando. Tudo isso com a desculpa de que ela não queria que Rori se machucasse, mas claramente ela que estava se protegendo de um possível romance e de se machucar eventualmente.

Uma atitude covarde de Lorelai, que por ter medo do futuro se afasta das pessoas. Sookie expõe esse comportamento para a amiga, mostrando que essa auto sabotagem de Lorelai é mais recorrente do que parece. E ela não reage bem na conversa com a amiga, mostrando que isso a incomoda e a deixa sem motivos para esse medo.

Depois de tanto ignorar Max, Lorelai não tem escolha e aproveita o encontro na escola de Rory para terminar esse relacionamento. O que claramente não dá certo, e o resultado disso é todos terem o conhecimento do relacionamento dos dois por conta do flagra da Paris.

Paris espalhando essa notícia, deixa claro o quanto é infantil e traumatizada com as questões familiares — ao contrário de Rory, que se coloca no lugar dela. Rory dá um show de maturidade ao propor à Paris um diálogo para quando ela quisesse e precisasse de uma ouvinte.

Lorelai pensa bem e vai atrás de Max para explicar tudo e resolver a situação. Ela abre seu coração e explica seus medos para ele, o que a fez se afastar. Ela confessa que realmente gosta dele e quando fazemos isso na vida real o que acontece? Exatamente, a gente quebra a cara.

Com ela não foi diferente. Ele pede um tempo, jogando um balde de água fria em Lorelai. Alega que precisa também pensar em sua carreira, o que sabemos que é um obstáculo pequeno para quem realmente quer ficar junto. Lorelai acaba em prantos no travesseiro, mostrando que toda aquela ignorada em Max era realmente para se proteger de seus próprios sentimentos.

Esperamos que esse momento passe para Lorelai, afinal ela merece ser feliz no amor.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER