Glee 4×06 — Glease

Glee anda numa fase tão boa que até um episódio que acrescenta pouco à história não causa toda aquele blá-blá-blá sobre a queda de qualidade da série. E isso provavelmente acontece porque a equipe de criação chegou bem perto da fórmula ideal de um episódio especial misturando a homenagem/tributo à história que está sendo desenvolvida.

A história do episódio, que começou na semana passada com a seleção do elenco para a montagem de Grease pelos alunos, foi finalizada essa semana com a apresentação do espetáculo.

Como já estamos acostumados, boa parte de Glease foi de performances de números do músical eternizado por John Travolta e Olivia Newton-John. Mas dessa vez, não foi só isso.

Kitty agora começa a focar melhor sua insanidade em Marley, aparentemente porque a garota roubou seu namorado (na cabeça da líder de torcida) e agora despertou o interesse de Ryder Lynn (qualquer pessoa cujo segundo nome é Lynn merece ser muito amada). Se os motivos são realmente esses, e porque ela é uma fanática religiosa (se é que ela realemente é), ainda são uma incognita. Mas pelo menos a coisa toda ganhou alguma graça, mesmo que o assunto bulimia seja sério. Dificil também saber se Marley parou completamente com a ajuda dos dedinhos ou se isso vai se tornar realmente um problema para a garota. Vamos torcer para que sim, assim ela fica mais interessante (vou confessar que já comecei a gostar dela).

Outro que vai precisar ganhar um lado B é Ryder Lynn. Blake continua provando que Ryan Murphy estava certo, ele é carismático, bom ator, cantor e dançarino, mas o personagem é uma nova versão de Finn e se ele for ser apenas isso, vai ser um desperdício de talento.

Ainda sobre Marley e Kitty, como ninguém pensou em medir o figurino da garota, que a cada dia aparecia melhor? Sério que ninguém percebeu que as roupas apareciam menores?

Quando Rachel e Kurt resolvem voltar para Ohio, com o apoio cheio de segundas intenções de Cassandra, já sabíamos que as coisas iam ficar feias por lá. E ficaram mesmo feias, mas também tivemos a melhor cena do episódio, com Rachel e Finn botando um definitivo (será?) ponto final no relacionamento dos dois. Rachel ainda iria sofrer mais um baque ao descobrir porque não se deve mexer com uma professora cheia de frustrações e recalques.

Kurt continua não deixando Blaine falar sobre o que aconteceu — como se não tivesse culpa nenhuma depois de fazer o namorado mudar de escola e depois não dar nenhum atenção ao rapaz ao se formar — então nós também continuamos no escuro sobre o futuro dos dois. E se você não fica com um nó na garganta com a cara de cachorro abandonado de Blaine, sinto dizer que são grandes as chances de você não ter um coração batendo dentro do peito.

Obviamente, as performances dessa semana foram todas retiradas de Grease, mas nem todas aconteceram no palco. Greased Lightning ganhou performance dentro da oficina de Burt, com participação dos rapazes do coral.

Look at me, I’m Sandra Dee teve duas versões. Uma de Kitty, que apresentou uma performance melhor que a da semana passada (se é talento ou Auto-Tune, só Nikki pode responder), na festa do pijama armada para humilhar Marley. A outra ficou a cargo da própria Marley, logo depois de ganhar um beijo de Ryder.

Blaine faz Beauty school drop out, numa performance solo que mostra que Darren entrou para o grupo de queridinhos de Ryan Murphy (se é que já não fazia parte do grupo, né?).

There are worth things I can do foi cantada por Santana no palco, Wade na plateia e Cassandra direto de Nova Iorque, enquanto completava sua vingança contra Rachel.

Fechando as performances do episódio, You’re the one that I want (quem lembrou de Sandy & Júnior nessa hora levanta a mão) foi, de longe, a melhor perfomnce de Glease, com Marley e Ryder no palco enquanto Rachel e Finn se lembravam dos bons momentos que viveram juntos nos últimos anos.

E se alguém acha que a temporada já teve muitos episódios especiais — afinal foram dois dos seis exibidos até agora — pode ir se acostumando, porque o pessoal aprece estar bem empolgado com a ideia: ao que tudo indica, vamos ter pelo menos mais três episódios especias, dois deles temáticos. Vamos ver se eles realmente acharam a fórmula do episódio especial ideal, ou se Glease foi um tiro no escuro.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER