Glee 4×11 — Sadie Hawkins

Sadie Hawkins é uma metáfora para ganho de autoconfiança, não só para mulheres, mas para todos que estão cheios da ‘mesmice’”. Treinadora Beiste

A mulherada veio com tudo no décimo primeiro episódio da temporada de Glee. E todas foram lideradas pela Tina. A moça não é boba e nem nada e deixou bem claro suas intenções logo nos primeiros minutos. Cansadas de esperarem serem convidadas para o tradicional baile de formatura, ela decidiu inverter o jogo. Agora, seriam as mulheres que convidariam os meninos. Isso, naturalmente, deu uma leve abalada na atitude de machos alfas dos rapazes. Mas tudo devidamente superado com boa música.

O que estava por trás da intenção de Tina era algo muito além. Danadinha que é, tem confundido as coisas em relação a Blaine e achou que seria uma boa ideia convidá-lo ao baile. Foi constrangedor ver o fora inicial que a oriental levou. O importante da situação foi uma das revelações mais deliciosas de Glee: Blaine está a fim de Sam. Aliás, a pergunta é: quem não está a fim de Sam e seus lábios?

Ansioso pelo shipper que isso vai render? A própria produção do show já se encarregou disso. Nas vinhetinhas tipo aquelas do Batman nos anos 60, eles shiparam Bam e Slam, lembram? E mais, na internet, em uma rápida busca, já se encontra milhares de imagens entre os dois gatíssimos em altos níveis de intimidade. Fica a torcida para que essa pegação aconteça logo. Será muito excitante observar os dois.

11

E se você é daqueles que ainda espera um retorno com Kurt, o episódio tratou logo de dar um banho de água fria. Tudo bem que Adam não tem o carisma e o apelo de Blaine, mas só de ter despertados os instintos mais primitivos de Kurt é um avanço. Ainda mais agora que está sozinho na AADNI, Kurt precisa se enturmar e Adam parece uma boa alternativa.

Outra que está bem saidinha é Rachel. Seu relacionamento com Brody deu uma boa guinada com o rapaz dormindo no apartamento dela e recebendo uma proposta pra lá de inusitada: mudar-se definitvamente para lá. Rachel é uma mulher moderna e, seguindo o plot do episódio, foi pro ataque, tomando a iniciativa.

Marley levou a fundo o espírito do episódio e ainda recebeu uma ajudinha da divônica Brittany. A novata forma um lindo casal com Jake. E com o retorno de Puck, Kitty parece estar fora da jogada. Ao menos enquanto o interesse dela no moicano continuar. A loirinha, que não perde tempo, usou logo uma conversa bem sexual para seduzir o irmão de Jake. E nem foi necessário muita coisa para isso. Todos conhecem a fama de Puck.

Quem acreditava que o New Directions fora definitivamente eliminado das Seletivas pode esperar por uma boa reviravolta. No melhor estilo “dupla dinâmica”, Blaine e Sam conseguiram provar que os Rouxinóis trapacearam. É a chance de Finn retornar com tudo e fazer um bom trabalho levando o Glee Club adianta nas competições.

Sue fez falta no episódio. Apesar de sua não aparição física, foi mencionada como a causadora da perda do espaço para ensaios do Glee Club. Ainda bem que Bestie está por perto e foi uma grande parceira para Finn, dando a ele bons conselhos.

Alguém mais se identificou com o “Jovens Demais Para Serem Amargas”, grupo de apoio formado pelas meninas excluídas da McKinley? No fim das contas, elas acabaram desativando o grupo e ainda surpreendidas com a revelação de que Beckie avançou até a terceira base.

Muita acertada a decisão de colocar as meninos para cantar “Scrubs” das TLC. Deu um apelo totalmente diferente para a canção. Aliás, a parte musical acertou em cheio e casou muito bem com as situações propostas. Resta a ansiedade para o próximo episódio que vai estar muito quente.

PS: Geralmente, o Fab é quem faz as reviews de Glee. Devido a um problema que James Franco entenderia, ele precisou de ausentar e eu vou assumir as reviews pelas duas próximas semanas!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER