Glee 5×02: Tina in the sky with diamonds

Segunda parte do episódio em homenagem aos Beatles e eu sou obrigado a admitir que me enganei redondamente com essa temporada de Glee. Pelo menos até agora, nunca sabemos quando a preguiça vai bater em Ryan Murphy.

Tina in the sky with diamonds foi um dos melhores episódios que eu me lembre de Glee nos últimos tempos. Boa história, ótimas piadas e o que, pra mim, é o que a série sempre conseguiu fazer bem a partir da segunda temporada, que é rir de si mesma.

Portanto, se você acha que Glee deve acabar, ou seu timing falhou, ou você não assiste à série e quis usá-la para outros fins. Fato é que Tina in the sky… fez muito mais do que Love love love logo na primeira cena. Impagável todo aquele discurso de Tina, toda a mobilização, pra quando até o menos fã da garota se convence de que agora é a hora da Asiática n. 1 brilhar, BANG, todo mundo se levanta e fim da performance que mal havia começado. É esse tipo de coisa que me faz repetir: Ryan Murphy é gênio.

O quinteto de novatos continua fazendo figuração, o que é ótimo para o bom desenvolvimento da temporada. Até agora Ohio foi razoável, com pouca história, apesar de muita música. Sam continua não tendo histórias interessantes, mesmo que dessa vez seu plot tenha sido mais engraçadinho do que simplesmente fazer caras e bocas ou imitações que não se parecem com ninguém.

Como toda semana (se acostumem, isso vai continuar acontecendo por aqui), sou obrigado a dizer: Sue continua sendo Sue e Jane Lynch é maravilhosa. Pena que ainda temos Matthew Morrisson ali pra nos fazer sentir vergonha. Vocês já se deram conta que são 5 anos sentindo vergonha desse cara? Será que não vamos aprender nunca?

Glee-Episode-5-02-Tina-in-the-Sky-With-Diamonds-Promotional-Photos-glee-35576395-600-415

Ao que tudo indica, temos uma nova Cheerio para atazanar a vida do New Directions, sob orientação de Sue. Num primeiro momento, ela só é uma menina bonita, mas que não convenceu muito. A personagem não fica muito longe do que Kitty começou sendo na temporada passada, mas com um quê mais próximo de Santana, principalmente na capacidade de falar incansavelmente. Vamos ver como ela se desenvolve, mas, por enquanto, não fez por onde ter seu nome gravado em nossas memórias.

Nova Iorque, seguindo o padrão, foi o ponto alto. Primeiro com o comercial incrível que Santana gravou, depois com as ótimas performances. Apenas o plot da ~nova namorada~de Santana é que não convenceu, talvez porque Demi Lovato tenha destoado completamente de tudo ali. Tudo bem, eu entendo que ela esteja em Glee e que talvez um sonho se realizando, mas não precisa sorrir o tempo todo. Nem ser uma atriz tão ruim. Nem ser chata. Na verdade, ela não devia estar ali. Ainda bem que sempre teremos Lea Michele pra receber a notícia que de que ganhou o papel em Funny Girl e nos fazer chorar com Rachel enquanto damos risada. O amor tem dessas coisas e o meu está chegando em níveis inusportáveis, se segurem.

Musicalmente o episódio foi superior ao primeiro, a começar com Tina tentando fazer Revolution. Mais uma vez: impagável. Até os novatos se saíram bem com Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, mas provavelmente porque Marley foi ignorada na performance. Na torcida pra que continue assim. Sam fez uma boa apresentação de Something, uma das minhas preferidas, da minha fase preferida, dos Beatles, mas a melhor performance ficou a cargo de Kurt e Rachel, com Get Back. Chris Colfer está inspirado e se saindo muito bem nos musicais. O episódio termina com Let it be e, pra variar, foi só piegas.

Não sei vocês, mas eu fiquei esperando um telefone tocar no final do episódio, que acabaria no momento em que Rachel atendesse para receber a notícia sobre a morte de Finn. Não vai ser fácil.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER