God of War Ascension — A origem de Kratos

God of War Ascension ultimo jogo lançado da franquia God of War finalmente nos mostra a origem de Kratos.

I will never serve Ares again!” — Kratos.

A série God of War se passa na era mitológica da Grécia e conta a história de Kratos, um ex general espartano que se torna um semi deus a serviço do Olimpo.

Num momento de desespero, próximo a sua morte durante uma batalha, Kratos faz um pedido a Ares, o deus da guerra. Ele diz que lutará para sempre em seu nome, em troca de sua vida.

Ares escuta o pedido e derrota todo o exercito inimigo. Assim ele concede a Kratos as chaos blades, espadas com correntes forjadas no fundo do tártaro.

Com o passar do tempo, Kratos segue vencendo cada vez mais batalhas em nome de Ares. Este, na tentativa de transformá-lo num guerreiro perfeito, engana Kratos que acaba matando sua própria família. Ele é amaldiçoado pelo oráculo e as cinzas sua família são misturadas à sua pele, adquirindo uma palidez. Assim ele fica conhecido como Ghost of Sparta.

Transtornado e atormentado por pesadelos do que ele fez, ele jura servidão a outros deuses por 10 anos. Mas cansado dessa servidão, ele convoca Atena buscando ajuda. A Deusa promete livrar-lo dessas visões caso ele cumpra uma ultima missão: Matar Ares. E assim se inicia toda a história da franquia God of War.

God of War Ascension se passa seis meses após Kratos ter assassinado sua família. O game narra o período em que ele está tentando cortar seu vínculo com o deus Ares.

A franquia é desenvolvida pelo Santa Monica Studio, e este título foi lançado em março de 2013 exclusivamente para playstation 3.

A história de God of War Ascension é um dos pontos mais fracos do jogo. O que era pra ser grandioso, devido a fama da franquia, foi bem abaixo do esperado, simples e sem graça. O publico não se apegou talvez pelos personagens, que não tinham carisma. O pior enredo de toda a franquia.

Esse foi o primeiro God of War a apresentar um modo online, o que fez um relativo sucesso no lançamento, mas não tanto quanto esperado.

A trilha sonora, apesar de ter sido bem feita, não tem nenhum destaque. Isso se deve ao fato da história não ser boa e a trilha reflete isso.

O melhor do jogo são seus gráficos. Os CGs são bonitos e bem feitos. As lutas muito fluidas e bem violentas, como pede um bom jogo da franquia. Dentre todos os capítulos da série, esse é o que tem melhor gráfico, junto a God of War III.

A jogabilidade trouxe pouca novidade, o esperado arroz com feijão do hack and slash — que não tem como dar errado — e uma melhora nos quick time events, que ficaram mais livres.

Apesar de ter sido bem recebido pela crítica, o mesmo não se pode dizer do público. God of War Ascension é o capítulo dispensável da série, se eles tivessem caprichado um pouco mais na história o jogo se sairia bem melhor.

Confira o trailer.

Abaixo está nossa nota ao jogo. Deixe a sua também!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER