Gossip Girl — Primeira e Segunda Temporada

A temporada final já começou nos Estados Unidos e logo não teremos mais Gossip Girl para animar nossas televisões. Ainda bem que todas as temporadas da série têm sido lançadas regularmente no Brasil, e assim poderemos ver e rever nossos episódios favoritos.

Outra ideia é fazer uma maratona de aquecimento para os últimos episódios da adorada GG. Por isso montamos esse post destacando os melhores episódios de cada temporada. Esta é a primeira parte do nosso Guia de Episódios de Gossip Girl. Fique esperto e ligado no Box de Séries pois logo publicaremos as próximas partes.

1ª TEMPORADA (2007)

Serena está de volta a cidade de Nova Iorque após um retiro enigmático, que a afastou da alta sociedade do upper east side. A tensão fica maior ao descobrir que as coisas mudaram. Sua melhor amiga Blair, não é mais a mesma, e um novo garoto do colégio parece chamar sua atenção. É Dan Humphrey, que é apaixonado por ela há longa data.

1×01 Pilot — 18 de setembro de 2007

É o episódio que nos apresenta aos personagens principais da trama. Nele conhecemo como Serena van der Woodsen volta à Big Apple após um sumiço misterioso. Sua melhor amiga, Blair Waldorf não aceitou a escapada de dela para Connecticut, há uns 6 meses. Agora Blair namora Nate, que ainda é apaixonado por Serena. Chuck Bass, amigo de infância de Nate, é herdeiro de um império hoteleiro, mas se envolve com bebidas e mulheres, o que rende muitos escândalo. Ao contrário dele temos Dan Humphrey, um jovem cheio de conflitos. Ele é inteligente e apesar de ser da classe média, seu pai conseguiu uma vaga no colégio dos riquinhos. Ele é apaixonado por Serena. O episódio ainda nos apresenta aos outros parentes de Dan, como sua irmã Jenny Humphrey e seu pai Rufus Humphrey, ex-roqueiro que parece ter se envolvido com a mãe de Serena no passado.

1×02 The Wild Brunch — 25 de setembro de 2007

1×03 Poison Evy — 2 de outubro de 2007

1×04 Bad News Blair — 9 de outubro de 2007

1×05 Dare Devil — 16 de outubro de 2007

1×06 The Handmaiden’s Tale — 23 de outubro de 2007

O lado chique de Nova Iorque é recheado de evento. E o evento da vez é um baile de máscaras a moda antiga. Blair vê aí uma oportunidade de conquistar Nate, seu grande amor e agora namorado. Mas Nate ama Serena, ainda. O romance também entra em ação com o personagem Dan. Nada mais fácil do que invadir um baile de máscaras, não é mesmo? O mocinho chega com sua irmão, e está atrás de Serena. Nem mesmo um antigo romance do passado consegue tirar a loira de sua cabeça. O antigo romance é Vanessa, que aparece na série pela primeira vez.

1×07 Victor, Victrola — 6 de novembro de 2007

Mais um episódio clássico da série. O que acontece quando Chuck decide abrir um bar de striptease ao estilo burlesco? Não muito até que seu pai decida investir algum dinheiro, é verdade. E Bass filho investirá muita energia para conseguir essa grana. Enquanto isso, Nate não tem coragem de assumir para sua mãe que a droga encontrada em suas coisas é de seu pai, e não dele. Já o casal mais desejado da primeira temporada fica cada vez mais próximo. Dá-lhe Dan e Serena. O destaque é a cena sensual de Blair.

1×08 Seventeen Candles — 13 de novembro de 2007

1×09 Blair Waldorf Must Pie! — 27 de novembro de 2007

1×10 Hi, Society — 4 de dezembro de 2007

1×11 Roman Holiday — 17 de dezembro de 2007

1×12 School Lies — 2 de janeiro de 2008

Uma noite na piscina do colégio quase acaba em tragédia. A coisa é pior do que se pode imaginar, afinal a piscina da escola foi invadida. Serena, Blair, Nate, Chuck e os outros estarão envolvidos na busca pelo culpado e, se ele não se revelar, inocentes vão pagar. Todos fazem um pacto, mas o relacionamento de Dan e Serena é que mais sofre com isso, afinal eles brigam feio. Mas bom mesmo é quando Vanessa grava Blair assumindo que teve um caso com Chuck.

1×13 The Tin Line Between Chuck and Nate — 9 de janeiro de 2008

1×14 The Blair Bitch Project — 21 de abril de 2008

1×15 Desperately Seeking Serena — 28 de abril de 2008

1×16 All About My Brother — 5 de maio de 2008

1×17 Woman on the Verge — 12 de maior de 2008

Uma das melhores coisas de Gossip Girl é Georgina Sparks. Se Blair, Serena, Chuck e os outros parecem ser bitch o bastante, você não conhece Georgina. A garota tem uma fita comprometedora de Serena e passa a chantageá-la. Blair e Serena então se unem contra uma inimiga em comum, com ajuda de Nate e Chuck. Georgina é tão do mal que os meninos topam ajudar Serena, mesmo estando brigados. No final, a mãe de Serena acaba recebendo a fita e descobre que Georgina e a loira se envolveram na morte de um jovem, minutos antes de gravar um sex tape com ele. O episódio anda tem um fim de namoro e clima romântico entre Rufus e Lilly.

1×18 Much I Do About Nothing — 19 de maio de 2008

2ª TEMPORADA (2008)

2×01 Summer, Kind of Wonderful — 2 de setembro de 2008

Todo episódio de estreia de Gossip Girl é quente, mas quando a galera viaja para os Hamptons, ele é mais quente ainda! É la que Blair conhece um novo e charmoso rapaz, quando na verdade o que é quer é fazer ciúme em Chuck. As cenas calientes mesmo ficam com Nate, que agora está em um relacionamento bem diferente dos que costuma ter. Já em Nova Iorque, Dan consegue um novo emprego, mas nem tudo vai como o planejado.

2×02 Never been Marcused — 8 de setembro de 2008

2×03 The Dark Night — 15 de setembro de 2008

Presos no elevador, Serena e Dan acabam resolvendo suas diferenças. Nunca um blackout foi tão bem vindo pela dupla! Enquanto uns vão bem no amor, outros não. E isso está acontecendo com Marcus e Blair, cuja paixão não está lá essas coisas. Enquanto falta para eles, sobra para Chuck. O dono do carão mais famoso do Upper East Side não consegue pensar em mulher alguma senão Blair. Nate fica na dúvida de quais são seus sentimentos por Vanessa e Catherine, a tiazona que ele está catando desde o season premiere.

2×04 The Ex-Files — 22 de setembro de 2008

2×05 The Serena Also Rises — 22 de setembro de 2008

2×06 New Haven Can Wait — 13 de outubro de 2008

2×07 Chuck in Real Life — 20 de outubro de 2008

Tudo fica muito engraçado quando Blair é forçada a ser uma garota agradável. E quem tem esse poder é nada mais, nada menos, que Vanessa. Ela faz chantagem contra a herdeira do império da moda. Mas Blair não vai deixar isso assim. Apesar das aparência, ela convence Chuck a seduzir Vanessa. Claro que Queen B quer dar o troco. Enquanto isso, no elenco da terceira idade, Lily e Bart dão uma festa de inauguração da nova casa. Dan e Jenny descobrem um segredo.

2×08 Pret-a-Poor-J — 27 de outubro de 2008

2×09 There Might Be Blood — 3 de novembro de 2008

Serena está envolvida romanticamente com Aaron, mas há algo estranho sobre esse rapaz. Como sempre, a série tem um evento espetacular acontecendo a cada episódio. O da vez é um baile de gala em homenagem a Lily e Bart. Tudo seria maravilhoso, ate que Serena descobre o segredo de seu novo affair e isso quebra o clima das festas. Será que ele é mesmo o que ela imagina. O mais engraçado é ver blair dando uma de Babá, com o objetivo de conseguir uma vaguinha em Yale. A pestinha que ela tem que cuidar é filha de uma doadora da Universidade que possui grande influência lá dentro. É nesse episódio que Jenny e Agnes planejam grande desfile de moda para destacar a arte criativa de Little J.

2×10 Bonfire of the Vanity — 10 de novembro de 2008

2×11 The Magnificente Archibalds — 17 de novembro de 2008

2×12 It’s a Wonderful Lie — 1 de dezembro de 2008

2×13 O Brother, Where Bart Thou? — 8 de dezembro de 2008

2×14 In The Realm of the Basses — 5 de janeiro de 2009

2×15 Gone with the Will — 12 de janeiro de 2009

2×16 You’ve Got Yale! — 19 de janeiro de 2009

Em meio a planos maquiavélicos e uma blogueira fofoqueira, por incrível que pareça na estressa mais os estudantes de Gossip Girl do que o período de pré-aceitação na universidade de Yale. Serena se dá bem com sua nova professora, Rachel. Mas Blair passa a nutrir um ódio excepcional pela profissional, que lhe dá seu primeiro B em todos os anos de estudos. E como um boletim impecável é indispensável para entrar em Yale, Blair vai fazer um inferno na vida da professora. O clima entre Chuck e seu tio esquenta e o embate pelo futuro das empresas Bass fica cada vez mais quente. Enquanto isso, o casal mais improvável da série curte uma tarde roântica na ópera: Nate e Vanessa.

2×17 Carnal Knowledge — 2 de fevereiro de 2009

2×18 The Age of Dissonance — 16 de março de 2009

2×19 The Grandfather — 23 de março de 2009

2×20 Remains f the J — 20 de março de 2009

2×21 Seder Anything — 20 de abril de 2009

2×22 Southern Gentleman Prefer Blondes — 27 de abril de 2009

2×23 The Wrath of a Con — 4 de maio de 2009

2×24 Valley Girls — 11 de maio de 2009

O passado de Lilly, a mãe de Serena, é explorado com o intuito de criar um spinoff da série. A história se passa na década de 80 e mostra a heroína em sua adolescência, cabulando aulda para visitar Los Angeles e encontrar seu pai problemático e sua superficial mãe, Cece. Ela ainda encontra com sua irmã, a ovelha negra da família chamada Carol.

2×25 The Goodbye Girl — 18 de maio de 2009

É chegada a época da formatura e alguns alunos acreditam que ao deixar o colegial, Gossip Girl ficará para trás. Leso engano! Em uma tacada mais ferina, a blogueira acaba voltando Dan, Nate, Chuck, Blair e Serena contra ela. Enquanto isso, Lily e Ryffus ficam noivos e juntam os trapinhos. Claro que isso não chega nem aos pés de uma das melhores cenas da série: Chuck se declarando para Blair!!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER