GoT 2×06 — The Old Gods and the New

“Me entristece o fato de você ter menos honra que uma puta de ruela de fundo” — Sor Rodrick

Amei o começo do episódio. Bran conversando com Theon como se ele tivesse só voltado da guerra e depois perguntando se ele sempre os odiou. Porque, realmente, nem eu esperaria que Theon surgisse e tomasse tudo de repente. Eles foram criados juntos!
A morte de Ser Rodrick (não era o mesmo ator da primeira temporada, era?) foi triste também. Ele, como todos em Winterfell, eram fiéis a Ned. E é engraçado que, mesmo morto há tanto tempo, Ned continua uma influência forte na história. Fidelidade, entretanto, costuma levar à morte, domo Arya dá a entender durante o episódio.

Agora quanto a Arya, tudo foi muito ótimo. Ela estava lá toda feliz de ser melhor que os aliados de Tywin, até aparecer Littlefinger, que é um gênio — eu adoro ele, mas não ligaria se ele morresse, hehe. Admito que não consegui ler todo aquele papelzinho que Arya roubou! Espero que eles contem depois em algum momento. E Tywin já parece uma pessoa melhor e sensata, não é?, ensinando o filho a ler e tudo o mais… Até que Arya quase estraga tudo. Por causa dela mesma, mais um tem que morrer — é o fantasma de Harrenhall! Admito o jeito de falar daquele amiguinho dela me diverte, e a cara que ele fez quando ela disse que tinha ser rápido foi muito boa! Melhores momentos do episódio, sem dúvida.

Em King’s Landing, com a ida de Myrcella, irmã do rei, para ser prometida em Dorne, Cersei mais uma vez se mostrou como não serve para mais nada. E enquanto Joffrey continua um babaca, o Hound, Clegane, se tornou o herói do dia! Eu já nem esperava que alguém salvasse Sansa das mãos dos revoltados, e me impressiono sempre com a preocupação de Tyrion com ela. Será que ele está só pensando no reino do sobrinho mesmo?

As cenas de Jon no meio do gelo todo pelo menos me fez rir. O velho ranger contando historias bobas e fazendo Jon dizer que entende só para sacanea-lo depois foi um bom passatempo. “São só palavras, garoto, para nos aquecer um pouco à noite, nos fazer sentir que temos um propósito”. Mas nosso querido bastardo está sempre disposto a lutar pelo que ele acha certo, não é? E aquela Ygritte? Ah, as ruivas… eu entendo porque Jon não conseguiu mata-la. E tive que rir dela tentando “ficar confortável” rebolando para cima do nosso amiguinho virgem… Será que ele vai aguentar?

Qarth é muito mais chata que King’s Landing, e Daenerys, a Mãe de Dragões, muito parecida com o irmão maluco dela dessa vez, não foi? E se deu mal, como ele. Vale dizer também que ela nunca esteve tão linda. E agora que as coisas estavam indo, vai, mais ou menos para ela, acontece mais uma desgraça. Só torço para não ter que esperar a temporada toda para ve-la reconquistar seus dragões!

Voltamos a ver Robb, o apaixonado, passando pelo campo, saudando seus guerreiros e conversando com a dama Talisa, muito mais simpática dessa vez. Se eu fosse a Catelyn Stark voltando com novidades gritantes como as do episódio anterior, eu não perderia meu tempo discutindo coisas bobas com Robb. O episódio passou e ela não contou da morte de Renly, sobre Brienne e a sombra assassina. RE-VOL-TA. E quando chegam informações de Winterfell, o mais velho dos Stark reage muito bem. Morte ao Theon! Não consigo não torcer por Robb.

E aquela “selvagem” (muito menos selvagem que alguns nobres), amiga do Bran, o que será que ela quer? Ela gosta tando de Bran assim? Shae fala para Sansa não confiar em ninguém, porque a vida é mais segura assim. Ela deveria ter dito isso para Theon. Mas… por que ele ficou vivo, eu realmente não sei. Só sei que quando Winterfell for reconquistada e os Stark não estiverem lá, teremos mais um grande problema em Game of Thrones. Se os Stark ficassem quietos em casa, acho que nada teria acontecido… A culpa é toda deles!

Acho que o certo é agradece-los.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER