GoT 3×08 — Second Sons

O excelentemente trabalhado episódio Second Sons demonstrou um avanço em várias histórias, principalmente na que diz respeito a uma faceta da mitologia que muitos fãs mais anseiam ver: os White Walkers.

A cena final com Sam, Gilly e um dos Walkers (todos eles tem a mesma aparência ou seria esse o mesmo que Sam encontrou no último finale?) indicou que o nome da saga original não é por acaso. A lança de obsidiana, ou dragonglass, é o representante do fogo. Pode estar gelado, ter sido enterrado na neve por anos, mas não perdeu a qualidade do calor original e destruiu um walker, que representa o gelo. Os walkers de fato são a principal ameaça da saga, advertindo duas coisas: a série está de fato moldando muito aos poucos seu universo, uma vez que os walkers ainda são uma chave de enredo aparentemente pequena, e a segunda é que alguém representará o fogo e trará o elemento para combater a ameaça gélida. Precisa falar quem?

GoT 3x08 (2)

Daenerys já é uma rainha soberana. Só falta de fato a figura do trono. Dragões, barcos, soldados e assassinos mercenários já estão até sobrando. A tendência é que alguma coisa entre em seu encalço, pelo menos por pouco tempo. O fato é que ela não conhece Westeros. Seu conhecimento sobre o “ocidente” daquele mundo é praticamente nulo. Daenerys é uma personagem incrível, com o futuro dos mais promissores e muita história boa para render. Mas ela também é ignorante (no sentido correto da palavra, sobre de fato não saber de muita coisa), e isso é a pior pedra em seu caminho.

Se unindo a Daenerys e Sam, o outro núcleo que mais apresenta o sobrenatural ganhou evidência quando Melisandre usou Gendry para um ritual de efeito ainda desconhecido. Enquanto três sanguessugas com o sangue do bastardo eram jogadas ao fogo, o feitiço era vinculado a três usurpadores. Cada um dos três se encontra em posição diferente, e a melhor parte é reparar que o menos ameaçador é o mais perigoso. Primeiro porque Joffrey já está no topo, segundo porque ao mesmo tempo em que é um jovem perverso, é também uma criança mimada que se transtorna com o menor dos tapas. Aos olhos de Stannis, porém, estes são seus inimigos. Joffrey não desce do trono, Balon Greyjoy se esconde atrás de um, e Robb parte em direção do mais importante deles com força e determinação. Stannis, no entanto, acaba sendo o mais covarde, já que sua única arma é uma conselheira e feitiçaria sendo lançada de longe.

GoT 3x08

E Tyrion casou com Sansa. Alguém, lá na primeira temporada, durante a visita dos Lannister a Winterfell, imaginou que algum dia um par desses existiria? Nada, porém, é melhor que acompanhar as reações de Cersei a tudo isso. Mesmo que Lena Headey não esteja fazendo jus a performances passadas merecedoras de prêmios, as patadas que ela leva diariamente fazem tudo valer a pena.

Apesar dos diálogos maravilhosamente pontuados e dos conflitos que beiram a perfeição criativa, no fim é sempre bom ver uma vez ou outra um ser de gelo ser destruído por um coadjuvante de alívio cômico. Não é só de destaques que se faz uma série. As pequenas coisas sempre aparecem entregando o prometido.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER