Gotham 1×21 — The anvil or the hammer

O cenário está pronto para uma verdadeira guerra em Gotham

Você acha que sabe quem eu sou. Do que eu sou capaz. Você não faz ideia” — GORDON, James.

Gotham chegou a um ponto em sua temporada que tudo se prepara para receber o season finale. As peças foram se armando, especialmente nestes últimos três episódios, e falta apenas o xeque-mate. E isso não é necessariamente ruim.

O vigésimo primeiro episódio foi apenas razoável. Não foi tão icônico quanto o anterior, mas reservou bons momentos, que servirão de pano de fundo para o último da temporada. Aqui é importante destacar a culpabilidade do Pinguim pelos eventos futuros.

Enganou-se quem acreditava que ele daria cabo a Maroni. Na verdade, o que Pinguim desejava era causar um verdadeiro colapso em Gotham, jogando os dois maiores mafiosos um contra o outro. E ele finalmente conseguiu. Resta saber quando continuarão vivos após o término da batalha.

Gotham 1x21

O desenrolar da caçada ao Ogro foi um tanto decepcionante. Ainda que ele tenha descoberto em Bárbara a possível mulher dos seus sonhos, acabou tendo seus planos frustrados por Jim Gordon. Uma pena que uma trama com um potencial tão grande, que poderia render muito mais discussões sobre personalidades, máscaras, comportamentos, tenha se findado de uma forma tão rápida.

O jovem Wayne começa a aprofundar-se ainda mais dentro das organizações e a respeito da vida de seus pais. O homem que ele sempre considerou o epítome da honestidade pode não ser tão incorruptível assim. O efeito sobre o garoto foi aterrador e poderá ter desdobramentos tão profundos naquele que será o futuro Batman.

Observar a frieza de Edward Nygma para se livrar do corpo do policial foi hilário. O humor negro ditou o tom da cena e rendeu ótimos momentos. Muito bom a temporada terminar e o Charada receber tintas mais sangrentas.

Agora é aguardar pelo último episódio da temporada na semana que vem. Enquanto isso não chega, fique com cenas do próximo capítulo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER