Gotham 2×11 — Worse Than a Crime

Jim Gordon sela seu destino em Worse Than a Crime.

Pense em Gotham” — COBBLEPOT, Oswald.

Desde que Gotham surgiu, ficou bem claro que a grande protagonista era a cidade. No entanto, com o passar dos episódios, Jim Gordon assumiu o posto de coprotagonista. Trama a trama, o detetive começava traçar seu destino dentro da série. E Worse Than a Crime selou essa trajetória.

Galavan nunca foi um bom sujeito. Chegou em Gotham buscando vingança contra os Waynes. Cegado por uma profecia de quem a purificação da cidade só viria com um ritual, promoveu um verdadeiro banho de sangue e quase passou a faca no jovem Wayne. No processo todo, acabou eliminando a mãe do Pinguim.

Dizendo assim, era um personagem que merecia a morte de todas as piores formas imagináveis. No entanto, Gordon alega estar a favor da justiça e o correto a ser feito era mandar o magnata para a cadeia. Se alguém fosse matá-lo que fosse o Pinguim, que já não tem nenhum tipo de relacionamento com a moral.

Por isso ver Gordon puxando o gatilho foi tão chocante. A partir deste momento, ele rompeu com suas próprias regras e agora começa a trilhar um caminho do qual não poderá voltar. E mais uma vez tem o Pinguim como cúmplice de um crime. Não demora muito para Oswald chantagear o detetive.

A parte boa é que isso joga a série em uma direção bem interessante. Afinal, Gordon poderá assumir o papel de paladino justiceiro em nome da lei para limpar Gotham do mal. E em que isso o diferenciará dos outros criminosos do lugar?

Quem surpreendeu nesse episódio foi Silver. De sedutora juvenil a adolescente apaixonada, a mocinha traiu a confiança de Theo, mas acabou sendo resgatada por Tabhita. Ela acabará voltando e fará o coração do jovem Bruce balançar mais uma vez. Levará um tempo para ele entender que apenas Selina Kyle é sincera.

E o que foi aquele final? O corpo de Galavan sendo levado a um laboratório pra lá de suspeito. E a cena derradeira apresentou ao público o novo vilão que chegará com tudo com Gotham: Mr. Freeze. Surpresas virão. Pena que para isso o espectador terá que aguardar até o ano que vem. Isso porque a série entre em hiato e só retorna em fevereiro de 2016. Haja coração para aguentar até lá!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER