Gotham 2×15 — Mad Grey Dawn

O Coringa revela seu lado mais sádico em Mad Grey Dawn.

Ninguém é indestrutível, Bruce” — KYLE, Selina.

O mal não surge do dia para a noite. Ele, sorrateiramente, vai lançando suas sementes. Com muita paciência, as cultiva, regando-as e adubando-as na medida exata. E então, quando menos se espera, ele frutifica. Seus frutos são cinzentos e, em muitos casos, surgem carregados de sadismo.

Gotham tem se mostrado uma série extremamente inteligente quando o assunto é construir seus personagens. Como se trata de conhecidos do grande público, o desafio era apresentá-los de maneira nova e manter o interessante do espectador. Até o momento, como todos os vilões escalados, a série soube conduzir muito bem o caminho de cada um.

Especialmente com aqueles personagens que seriam regulares na série. Uma coisa é mostrar o Mr. Freeze em dois episódios; outra é manter o personagem por duas temporadas, com o público sabendo em quem ele se transformará no futuro e, ainda assim, conseguir segurar o suspense do como ele se transforma.

Com o Pinguim e com a Mulher-Gato, o trabalho vem sendo fantástico. O mesmo se pode dizer de Edward Nygma, o futuro Coringa. Mad Grey Dawn foi quase que totalmente dedicado em desenvolver um dos vilões mais interessantes de Gotham City.

Desde que matou sua namorada, Nygma tem usado de toda sua astúcia para sustentar o papel de amante preocupado com o desaparecimento da mulher amada. No entanto, a cada dia que passa, ele percebe que Jim Gordon pode descobrir toda a verdade e ameaçar a tão sonhada liberdade. A solução? Tirar o detetive do caminho.

O nível de sofisticação do plano elaborado por Nygma para colocar Jim na cadeia foi digno de todo louvor e toda glória. Ainda que tenha servido a um propósito nada benéfico, é impossível não suspirar diante dos estratagemas utilizados.

Desde o ataque ao Museu, passando pela bomba na Estação de Metrô e culminando com Jim em um apartamento, no meio de um crime, tudo manteve o espectador na espera do que Nygma realmente planejava. E quando a cruel verdade foi revelada, foi impossível não conter o choque e render-se perante uma mente inteligentemente maquiavélica.

Esse segmento foi tão bom e prendeu tanto, que chegou a ofuscar os outros igualmente bons. Bruce vivendo nas ruas com Selina tem aprendido importantes lições que o ajudarão a tornar-se o Homem Morcego. Pinguim conhecendo seu pai milionário lançam pistas sobre seu futuro excêntrico, cheios dos brinquedinhos fatais. E Barbara Kean finalmente acorda de seu coma e, como tudo indica, provocará algumas confusões em Gotham.

Com Jim Gordon preso, fica a pergunta: o que será da cidade agora?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER