Gotham 2×16 — Prisoners

Jim Gordon vive dias de cão em Prisoners.

Jim, não deixe isso destruir você. Não perca a esperança” — BULLOCK, Harvey.

O mundo nem sempre é justo. Na verdade, a vida nem sempre é justa. Por vezes, pessoas com boas motivações acabam sendo injustamente condenadas e pagando por crimes que não cometeram. Como se não bastasse, toda uma sequência de humilhação se sucede e é preciso muita força de espírito para não cair.

Jim Gordon está vivendo na pele esse momento. Condenando injustamente por um crime que não cometeu, o detetive tem comido o pão que o diabo amassou com as patas em um presídio.

Como se não bastasse todo o desconforto de ser privado de sua liberdade, precisa lidar com um diretor corrupto, que quer vê-lo morto a qualquer custo e com companheiros de cadeia igualmente sanguinários. Jim ainda precisa ver pessoas que ele gosta sofrendo grandemente por causa dele. É o tipo de situação que destruiria qualquer pessoa.

Mas estamos falando de Jim Gordon e ele não se quebra com facilidade. Além disso, têm pessoas bem próximas que estão prontas a fazerem de tudo para ajudá-lo. O que ele não esperava era que Harvey fosse procurar, justamente, Falcone para resgatar o policial da cadeia. Nós sabemos que essa ajuda não irá sair tão barata.

Enquanto isso, Pinguim lida com a família interesseira de seu pai biológico. Parece que o tratamento a ele infligido durante sua estadia no Asilo Arkham surtiu mesmo efeito. O vilão parece um rato de tão inofensivo. Nada parece abalar-lhe.

Isso acabou contribuindo para a morte de seu pai em um elaborado plano pela mulher e enteados. Era o gatilho que faltava trazer o monstro de volta à tona e o velho Pinguim dar as caras.

Em uma temporada quem os vilões estão com tudo, é bom ver um pouco de vitória dos mocinhos e é isso que Prisoners apresenta. A série caminha para sua metade final com excelente qualidade.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER