Gotham 2×20 — Unleashed

Unleashed fornece mais pistas sobre os futuros vilões de Gotham City.

Os criminosos entram e os monstros saem” — GORDON, James.

Dizem que uma mentira, quando repetida várias vezes, acaba se tornando verdade. E quando se observa algumas mentes mais influenciáveis é exatamente isso o que acontece. Muita gente se vale da fraqueza de alguns para propagar mentiras e disseminar o ódio.

É assim que o doutor Huge Strange age. E essa maneira covarde de atuar acaba produzindo os resultados mais trágicos. O Capitão Barnes continua vivo após ser atacado por Azrael, mas ainda corre riscos de morte. O próprio Azrael mostra-se incontrolável. E, mesmo assim, Strange continuar tocar seu circo de horrores.

Gotham coloca um marco zero para o surgimento dos vilões que assolarão a cidade do Batman. É interessante observar os futuros lunáticos que darão trabalho ao Homem Morcego por esse prisma. Todos viveram grandes dramas, tiveram trágicas perdas. Incapazes de lidar com a dor, ficaram perambulando como telas em branco. Huge Strange dispôs-se a preencher essas lacunas.

Azrael, até então, tinha sido o espécime mais bem sucedido dele. Com sede de sangue, o ex-prefeito não poupa nem a própria irmã. Recordou-se de sua antiga missão e partiu para cima do jovem Bruce.

A situação só não piorou, porque Gordon e Harvey chegaram a tempo. Mas o melhor mesmo foi o ressurgimento de Pinguim para liquidar a fatura e vingar-se daquele que foi o responsável pela morte da mãe. Aliás, mesmo que Oswald Cobblepot tenha ficado desaparecido nos últimos episódios, quase como que um papel secundário, foi um alívio vê-lo botando fim em Azrael.

Nygma teve outro bom destaque dentro do episódio. Sua tentativa de fugir de Arkham, apesar de fracassada, rendeu bons momentos. E o personagem ainda entrou em contato com Selina Kyle, colocando-a dentro do porão do Asilo.

A partir complicada do episódio ficou por conta do reaparecimento da vilã Vagalume. Bridget já teve sua mente devidamente apagada e preenchida pelas novas ideias do doutro Strange. O que ninguém esperava era que ela fosse disparar suas chamas contra a jovem Selina. Fica a expectativa para saber o que aconteceu com a menina? Será ela mais uma vítima dos experimentos ocorridos dentro de Arkham?

Fiquem com as cenas do próximo episódio, o penúltimo da temporada.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER