Gotham 3×04 — Mad City: New Day Rising

New day rising aponta os rumos futuros da cidade de Gotham.

Arkham nos tornou mais fortes” — NYGMA, Edward.

James Gordon está emocionalmente perturbado. Desde o final da última temporada e no início dessa, o detetive enfrenta uma batalha interna, na qual tem lutado para não desistir da vida diante de tantos acontecimentos negativos que o abalaram. No entanto, o mais traumático deles foi o afastamento de Leslie e a perda do bebê.

Para completar ainda mais o quadro, Jervis Tetch o hipnotizou e agora basta que Jim escute o barulho de um relógio para que o gatilho seja acionado. O que Jervis fez foi apenas trazer à tona os pensamentos suicidas que já estavam dentro de Jim. O detetive precisa mesmo tratar-se, afinal, o futuro de Gotham depende de uma boa saúde emocional por parte de seu principal defensor.

Ainda mais agora que Tetch conseguiu drenar praticamente todo o sangue de sua irmã. Ele queria tanto este líquido por uma única razão: o sangue de Alice tem o poder de trazer à tona tudo o que há dentro das pessoas. Soma-se esse artefato poderoso ao fator hipnótico de Jervis e pronto, o caos em Gotham estará completo.

E quem teve uma amostra desse sangue foi o capitão Barnes. O policial teve a infelicidade de absorver uma gota do sangue de Alice. O que acontecerá com ele ficará para o próximo episódio, mas talvez possa resultar até na morte dele. Apesar de que Barnes é osso duro de roer e livrar-se dele não será tão simples.

O futuro político de Gotham foi decidido com a vitória de Oswald Cobblepot como prefeito. Mas o que realmente conta aqui foi o fortalecimento da amizade dele com Edward Nygma. É uma delícia ver como os roteiristas estão conduzindo esse bromance. A relação dos dois acrescenta muito para o seriado. E colocar Pinguim como prefeito acrescenta ainda mais.

Outro detalhe da eleição do Pinguim foi revelar a verdadeira face de Butch. O segurança deseja assumir o poder de Gotham, agora que o patrão é o prefeito. Mas como Edward Nygma surgiu, acabou atrapalhando os planos do grandalhão. A briga promete ser boa, mas já sabemos quem ganhará.

O falso Bruce tentando conquistar Selina foi o momento mais desnecessário do episódio. Agora que ele foi cooptado pela misteriosa senhora, talvez sua função na trama fique um pouco melhor. Do contrário, só serviu para deixar o verdadeiro Bruce com ciúme de saber que Selina beijou seu sósia. Não é fofo?

O que acharam do episódio dessa semana? Comenta aí!

Fiquem com cenas do próximo!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!