Gotham 3×07 — Mad City: Red Queen

Gotham vive noite de loucura patrocinada por Mad Hatter em Red Queen.

Essa cidade arrancou o meu amor de mim. Então, eu a mergulharei na insanidade”

Assumir seus próprios erros parece não ser algo recorrente nos personagens de Gotham. É tão mais fácil jogar a culpa nos outros que isso já até virou rotina por lá. Novamente, o lunático que quer fazer todos pagarem pela morte de uma inocente é Jervis Tetch. Para isso, ele consegue um poderoso veneno chamado Red Queen, que causa alucinações nas pessoas.

No entanto, o único afetado pelo veneno é James Gordon. Em suas alucinações, Gordon acaba percebendo o que realmente lhe é importante. Nenhuma novidade em saber que Leslie ainda ocupa um lugar muito especial na mente do detetive. Porém, o que mais interessa nessa alucinação é o encontro que ele tem com o pai. E é justamente por causa disso que Gordon decide retornar à polícia. Faltava um empurrão mesmo.

Agora deu um pouco de dó de Valerie. A repórter é esperta e sacou que a resposta dada por Jim, na verdade, tinha como objetivo proteger Leslie. Sabiamente, ela decide sair de cena e deixar o caminho livre para que Gordon se resolva. Uma pena, pois a personagem agradou muito e contribuiu bastante com o olhar da imprensa sobre o caos da cidade.

Mas Jervis conseguiu mais que simplesmente invadir um jantar dos poderosos de Gotham. Ele percebeu que Barnes está infectado com o sangue de sua irmã. Mesmo preso, Jervis poderá usar essa informação a seu favor.

E não foi só a loucura que esteve no ar em Gotham. Red Queen também mostrou que vilões sabem amar e sabem também atrapalhar o romance dos outros. Que o diga Oswald Cobblepot que tentou de tudo para jogar água no interesse romântica de Edward Nygma. Mas seu plano não deu muito certo. Querem apostar quanto que a bibliotecária também é outra louca psicótica? Pena para quem torcia por um affair entre os dois bandidos.

Quem se deu bem foi mesmo Bruce. O rapaz cozinhou para sua amada e quase levou um bolo. Ainda bem que no último instante, Selina aparece e salvou a noite. Alguém mais fica com os olhinhos em formato de coração quando esses dois aparecem?

Red Queen foi um episódio abaixo da média em comparação aos outros dessa terceira temporada, mas serviu para colocar as coisas no lugar. Agora é aguardar os rumos que os episódios futuros trarão.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!