Gotham 3×09 — Mad City: The Executioner

Barnes conhece sua derrocada em The Executioner.

Se quebrarmos as leis, não seremos melhor do que os bandidos” — GORDON, James.

Ultimamente, boa parte dos seriados tem se debruçado sobre o tema justiça e a respeito do que ela realmente é. Isso é apenas um reflexo das discussões que têm tomado conta da sociedade. Boa parte da população considera a justiça falha e as penas leves demais para os crimes praticados. Não a toa, em recente pesquisa, 56% dos brasileiros acreditam que “bandido bom é bandido morto”.

Desde que foi contaminado pelo sangue de Alice, Barnes tem assumido esse mesmo tipo de comportamento. No episódio anterior ele já havia se autoproclamado como o juiz, o júri e o executor. Neste, ele continua fazendo que considera ser justiça e sai dizimando outros bandidos em uma cena particularmente chocante.

Em um lugar onde todo bandido é morte só sobrariam assassinos. E é justamente esse o pensamento de Gordon. Matar os bandidos não trará justiça. Ao contrário, só os tornarão iguais a eles. Porém, argumentar contra quem está cegado é praticamente uma perda de tempo. No caso de Barnes, o sangue infectado de Alice causa tal cegueira. E no caso dos que não foram afetados por sangue algum? Como argumentar?

O bom é que tudo terminou relativamente bem. Gordon não foi acusado de crime algum por armação de Barnes e o capitão acabou sendo preso. Ao menos até Leslie conseguir formular um antídoto para o vírus. Um bom personagem que sai temporariamente de Gotham. Não duvidamos que The Executioner retorne logo ao universo do Batman.

Quem deu as caras também foi a lindíssima Ivy Pepper. É estranho que Selina não a tenha reconhecido logo de cara. Precisou da garota mostrar todo seu apetite para a jovem Mulher Gato sacar o que estava acontecendo. A futura Erva Venenosa percebeu logo o clima de romance no ar entre Selina e Bruce, mesmo que a gatuna tenha negado. Esse trio adolescente ainda pode aprontar muito.

Nesse ponto é muito peculiar o posicionamento de Selina. A jovenzinha é uma delinquente, sobrevivendo de pequenos furtos. No entanto, seu senso moral condena determinadas atitudes de alguns vilões. Chega a ser engraçado, mas não soa como hipocrisia. Mesmo dentro do crime, algumas situações deixam Selina desconfortável.

No arco amoroso entre o Pinguim e o Charada, percebemos o quanto Nygma está devastado com a morte de Isabella. Mal sabe ele que o responsável foi Pinguim. Ah, o que as pessoas não fazem por amor…

Até o momento, é bacana o desenvolvimento dessa situação. Temos um Pinguim completamente apaixonado fazendo de tudo para ter o caminho livre, sem se importar com os métodos. Será muito decepcionante quando Nygma descobrir que está sabotando sua vida amorosa.

E você? O que está achando dessa terceira temporada de Gotham? Gostou de The Executioner? Deixe seu comentário aí e fique com as cenas do próximo capítulo.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!