Barnes conhece sua derrocada em The Executioner.
Se quebrarmos as leis, não seremos melhor do que os bandidos” — GORDON, James.
Ultimamente, boa parte dos seriados tem se debruçado sobre o tema justiça e a respeito do que ela realmente é. Isso é apenas um reflexo das discussões que têm tomado conta da sociedade. Boa parte da população considera a justiça falha e as penas leves demais para os crimes praticados. Não a toa, em recente pesquisa, 56% dos brasileiros acreditam que “bandido bom é bandido morto”.
Desde que foi contaminado pelo sangue de Alice, Barnes tem assumido esse mesmo tipo de comportamento. No episódio anterior ele já havia se autoproclamado como o juiz, o júri e o executor. Neste, ele continua fazendo que considera ser justiça e sai dizimando outros bandidos em uma cena particularmente chocante.
Em um lugar onde todo bandido é morte só sobrariam assassinos. E é justamente esse o pensamento de Gordon. Matar os bandidos não trará justiça. Ao contrário, só os tornarão iguais a eles. Porém, argumentar contra quem está cegado é praticamente uma perda de tempo. No caso de Barnes, o sangue infectado de Alice causa tal cegueira. E no caso dos que não foram afetados por sangue algum? Como argumentar?
O bom é que tudo terminou relativamente bem. Gordon não foi acusado de crime algum por armação de Barnes e o capitão acabou sendo preso. Ao menos até Leslie conseguir formular um antídoto para o vírus. Um bom personagem que sai temporariamente de Gotham. Não duvidamos que The Executioner retorne logo ao universo do Batman.
Quem deu as caras também foi a lindíssima Ivy Pepper. É estranho que Selina não a tenha reconhecido logo de cara. Precisou da garota mostrar todo seu apetite para a jovem Mulher Gato sacar o que estava acontecendo. A futura Erva Venenosa percebeu logo o clima de romance no ar entre Selina e Bruce, mesmo que a gatuna tenha negado. Esse trio adolescente ainda pode aprontar muito.
Nesse ponto é muito peculiar o posicionamento de Selina. A jovenzinha é uma delinquente, sobrevivendo de pequenos furtos. No entanto, seu senso moral condena determinadas atitudes de alguns vilões. Chega a ser engraçado, mas não soa como hipocrisia. Mesmo dentro do crime, algumas situações deixam Selina desconfortável.
No arco amoroso entre o Pinguim e o Charada, percebemos o quanto Nygma está devastado com a morte de Isabella. Mal sabe ele que o responsável foi Pinguim. Ah, o que as pessoas não fazem por amor…
Até o momento, é bacana o desenvolvimento dessa situação. Temos um Pinguim completamente apaixonado fazendo de tudo para ter o caminho livre, sem se importar com os métodos. Será muito decepcionante quando Nygma descobrir que está sabotando sua vida amorosa.
E você? O que está achando dessa terceira temporada de Gotham? Gostou de The Executioner? Deixe seu comentário aí e fique com as cenas do próximo capítulo.
Deixe um comentário