Grey’s Anatomy 11×14 — The Distance

“Nos somos super heróis” — SHEPPARD, Amelia

Grey’s Anatomy está em uma fase tão linda que eu até tenho medo de ficar elogiando muito, vai que estraga ne?. Gostei que eles não dramatizaram muito a cirurgia e que o foco todo foi da Amelia. Que bonito ver um personagem, até então secundário, tomar as rédeas do episodio e sustentar 40 minutos da serie. Isso se chama construção de personagem bem feita!.

Em The Distance, como já falei acima, vemos todos os momentos da cirurgia mais complicada de Seattle Grace e testemunhamos o nascimento de uma cirurgiã. Sim, porque Amelia finalmente tacou fogo na sombra do irmão e entendeu o seu valor (não sem a ajuda do nosso querido Chief Webber).

O hospital praticamente para e todos os residentes se espremem na galeria para tentar ver, como melhor colocou April : “o pior dia de qualquer cirurgião”. E não deixa de ser verdade porque não deve ser fácil passar mais de 17 horas em pé, com um cérebro exposto na sua frente e ter a sua auto estima massacrada a cada minuto. Não é divertido ter um publico para isso.

GA 11x14

Amelia parece atravessar um pântano horroroso e se questiona a todo momento, ter um irmão como Derek, na mesma posição que você, não é fácil e o desespero toma conta. O fato dela pedir a presença do irmão é compreensível e achei ótimo ter acontecido. Qualquer ser humano, por mais competente que é e bem treinado, em uma situação como essa tremeria e pediria ajuda o mais rápido possível.

Amelia conseguiu superar o pior dos obstáculos, ela mesma, e fez o impossível. Tirou o tumor e salvou a vida da Dra. Herman. Esse era o plano e ela o efetuou com maestria. Tivemos momentos de crise como Edwards desmaiando e Meredith sendo fofa e encorajando a cunhada. Situações como essas dão valor à trama e fazem com que os personagens ganhem estofo.

Arizona se vê sozinha, pela primeira vez, operando e vive um dos piores dias da sua vida, ela tem que lidar com Bailey no pescoço dela e um feto sem batimento cardíaco. O fato de ter dado tudo certo não tira o peso que a partir de agora ela estará sozinha, para sempre.

O drama começa quando Herman não acorda e deixa todos desesperados, mas o pior estava para acontecer. Sim, eu esperava tudo, mas nunca que tudo daria certo com um pequeno detalhe: Herman não enxerga. Shonda sabe fazer as coisas certas. Minha esperança pela personagem de Geena Davis continuar na trama foi por agua abaixo.

Grey’s segue o seu curso sem medo de perder personagens porque confia na serie e sabe como construir tramas e criar novos personagens de conteúdo e carisma, não é por acaso que estamos na 11ª temporada.

E vocês? Curtiram?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER