Em Trigger Happy, lidamos com assuntos importantes para a sociedade americana.
Você não fez de propósito.”- SHEPHERD, Amelia
Grey’s Anatomy entrou na briga pelo porte de arma. Ou melhor, Shonda entrou na briga. Nos EUA ter uma arma em casa, desde que você não tenha antecedentes criminais, é legal. Com isso, o que vemos é uma enorme quantidade de catástrofes. Nós, que não vivemos essa realidade, achamos muito estranho tudo isso, mas hoje a série colocou tudo em outra perspectiva.
Em Trigger Happy, duas crianças se envolvem numa tragédia quando um dos meninos acha a arma da mãe e, sem querer, atira no amigo. Como lidar com o ocorrido? Como apontar um culpado? É uma trama horrível, mas muito perto da realidade americana.
A criança não chega a falecer mas o fato dela ficar paraplégica não tira o peso das costas de todo mundo. Amelia, surpreendentemente, é a que melhor sabe lidar. Ela já passou por muita coisa nessa vida e parece achar sempre uma palavra de carinho e compaixão. O mesmo não pode ser dito por Maggie.
Quando se tem crianças em casa, a perspectiva muda e você não consegue entender como um ser tão pequeno e puro pode passar por aquilo. Adorei ver Mer abraçando a irmã e explicando que não se pode controlar tudo, é preciso acreditar que tudo vai dar certo.
Outra parte tensa do episódio foi com Callie e Arizona. Não consigo entender a falta de maturidade emocional da Callie. Não amiga, você não larga tudo por outra pessoa. Como me foi muito bem apontado nos comentários, ela sempre tomou atitudes impensadas (com George principalmente!) e não podia ser diferente agora. A história ainda vai longe e a briga vai ser feia.
Quem também vai ter que avaliar o casamento é Ben e Miranda. Não tem jeito, Ben não aceita que a mulher é quem manda e vai sempre achar um meio de burlar as suas decisões. Isso ainda vai dar rolo e não duvido que ela mande ele embora do hospital.
Finalmente descobrimos a verdadeira história de Owen com a irmã. Alguma coisa estava esquisita e, dito e feito, a culpa dela entrar no helicóptero é dele. Ele que pediu para ela sair de lá. Tadinho do Hunt. Quem sabe agora ele não se perdoa e faz as pazes com Riggs. Já está na hora.
Vamos dar as mãos e agradecer a existência de Wilmer Valderrama mais uma vez? Obrigado!
Grey’s trouxe um episódio bom e corajoso. Estamos a poucos capítulos do fim e temos muitas coisas para serem resolvidas, não é mesmo?
E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo episódio.
[taq_review]
Deixe um comentário