Grey’s Anatomy 12×01 — Sledgehammer

Grey’s Anatomy adentra a décima segunda temporada com o pé direito, mantendo a qualidade e nos tranquilizando: eles sabem o que estão fazendo.

Então você deve estar se perguntando: Eu já estive aqui. Isso é familiar. As vezes você deve estar se perguntando: Porque estamos aqui? Mas eu prometo que você vai descobrir que tudo mudou” — GREY, Meredith

Sim, Brasil. Grey’s Anatomy finalmente voltou. Sabe quando você entra de férias e não vê seus amigos por 3 meses? (eu ainda sou da época pré-internet) e quando você entrava na sala de aula era aquela gritaria? Pois bem, essa é a sensação. Não me interessa se já estamos na décima segunda temporada, que eles deveriam parar de insistir na trama ou melhorá-la. Eu poderia assistir a série por mais doze anos.

Em Sledgehammer, Meredith começa o episódio com a melhor frase: Sim é a mesma serie, mas tudo mudou. E como! As três quase irmãs vivendo juntas na casa que sempre foi de todo mundo. Não tinha como dar certo. Amelia e Meredith vivendo em pé de guerra chega a ser nostálgico (#CristinaFeelings) e tudo sobra para Maggie. Típica dinâmica de família. É gostoso ver Meredith mais leve e serena. A personagem amadureceu a tal ponto que não importa o que acontecer ela vai arranjar um jeito de resolver. E está tudo bem.

Aliás, essa frase resume muito o que foi a estreia de Grey’s Anatomy. Velhos personagem, novas tramas, alguns novos residentes e está tudo bem. A serie não perdeu a sua essência: os dramas estão lá, a trilha maravilhosa também e tudo gira entorno da história dos pacientes. A formula é a mesma mas a impressão é que tudo irá mudar. O que de certa forma nos agrada porque é a única maneira dela sobreviver.

GA 12x1

Bailey merecidamente é escolhida Chefe e não vemos a hora dela arregaçar as mangas e voltar a ser a antiga Miranda Bailey. Menção honrosa para Ben que sacudiu a esposa e não a fez desistir porque ela já havia se comprometido e que o lugar dela era aquele. Miranda fez a melhor apresentação: na sala de cirurgia, salvando um paciente e convencendo todo o Corpo Diretivo. Essa mulher não existe!

O caso do dia foi igualmente maravilhoso. Um casal adolescente acaba de ser atropelado por um trem. O twist é que as duas se amam e a família de uma delas não aceita, na verdade quem não admite é a louca da mãe. Achei um pouco forçado a Torres se envolver tanto assim e discutir com ela. Apesar de achar essa mãe patética ela não tinha o direito de opinar. Na vida real isso daria um baita de um processo. A coisa piora porque uma das meninas é imigrante e muçulmana (Dona Shonda não decepciona) e daí a escala de ódio da mãe é sem limite. Se não fosse o pai e a lição de moral antológica (e o soco da Maggie!), a tal da Jessica estaria do Acampamento Religioso até hoje.

April Kepner volta e mesmo com Jackson tentando se esconder, os dois dão de cara um com o outro no quartinho do hospital. Já está na hora deles resolverem essa chatice, ou separa logo e supera ou lida com os problemas e supera também. Melhorem, por favor! Arizona descobrindo que é temida por todos e por isso ninguém quer morar com ela foi engraçado. Mas a real é: quem aqui dividiria um apartamento com o chefe? Mas é nunca!

Grey’s Anatomy começa a temporada com o pé direito. Não vamos ficar analisando muito porque a série é boa e cumpre o seu papel direitinho.

Que venham os próximos!

E vocês? Gostaram?

P.S.: Alex Karev sofrendo bullying quando criança. Quem diria!

P.S.2: Amelia e Owen na maior pegação!!! Ai sim!!

P.S.3: Temos residentes novos e lindos. Repito. Temos residentes novos e lindos!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER