Grimm volta e se recupera audiência

A NBC fez a pré-estreia de duas novas séries bem no meio dos Jogos Olímpicos e se deu muito bem. Os números consolidados de GO ON e ANIMAL PRACTICE mostram que, apesar do impulso bem dado por Londres 2012, as séries ainda mantiveram a audiência ao canal. Go On, estrelada por Matthew Perry teve impressionantes 16,10 milhões de espectadores marcando 5,6 pontos de rating. Chandler deu sorte ou a série tem força mesmo? Só saberemos em 11 de setembro, quando a série estreia pra valer.

Animal Practice teve números um pouco menores, mas nem por isso menos expressivos, marcando 12,8 milhões de espectadores com rating de 4,1. Sabemos que esses números não refletem realmente o que as séries têm para mostrar, mas a estratégia de pré-estreia da NBC fez bem aos olhos dos anunciantes.

E estreia da segunda temporada de GRIMM veio com tudo! Com uma descoberta inusitada no último episodio, o detetive Nick Burkhardt tem muito a descobrir ainda a cerca das histórias de sua família. Talvez impulsionada pela season finale explosiva, a season premiere marcou 2,0 pontos de rating e garantiu a liderança no horário para a NBC. Começamos oficialmente a fall season!

Destaque absoluto para a TNT na TV a cabo. THE CLOSER bateu a marca dos 09 milhões de espectadores para o canal! UAU! Mas se engana quem foi o recorde da série. Um episódio da terceira temporada marcou 9,2 milhões de espectadores e ainda se mantém como o visto.

A estreia de MAJOR CRIMES, spin-off de The Closer, estrelado pela capitã Sharon Raydor (Mary McDonnell) veio com tudo! Teve um público de 7,12 milhões de americanos ávidos pelas novas aventuras da capitã.

Não obstante, RIZZOLI & ISLES fecha o TOP 3 da TV a cabo da semana com 6,038 milhões de espectadores. É a TNT arrebentando na Audiência da TV a cabo!

A boa notícia pro AMC é que BREAKING BAD continua a manter uma audiência consistente em sua última temporada. O episódio de domingo passado teve 2,48 milhões de espectadores e cresceu em relação ao anterior.

O canal mestre na ficção científica Sy-fy não teve uma semana muito boa. ALPHAS teve o pior público desde sua estreia, com 990 mil espectadores, pela primeira vez abaixo da casa de um milhão. Depois de ter sido oficialmente cancelada e ter sido resgatada pelo canal, é bom que os paranormais tirem mágica da audiência para continuarem a sobreviver.

WAREHOUSE 13, que já foi considerada a maior audiência do Sy-fy sofreu queda na audiência da semana e marcou 1,561 milhões de espectadores, com um rating de 0,5, muito longe dos mais de 4 milhões que a primeira temporada da série fez.

A má notícia para o AMC é que a estreia da segunda temporada de HELL ON WHEELS não recuperou a audiência perdida durante a primeira temporada e teve 2,45 milhões de espectadores.

Já a HBO não consegue voltar a colocar TRUE BLOOD como a série mais vista da semana, nem mesmo atingir os 5 milhões de espectadores médios da quarta temporada. O décimo episódio teve 4,49 milhões de espectadores fieis, que sempre deixam a série com o melhor rating da TV a cabo, 2,6.

É isso, amigos! A fall season começou tímida, mas estamos de olho! Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER