Guia da TV Everywhere no Brasil

A TV Everywhere foi feita para o novo espectador, aquele que é móvel e multitasking. Que opina sobre a trama no Twitter, compartilha conteúdo no Facebook e, acima de tudo, opta por uma televisão que tem a sua cara. Assim, o público se afasta cada vez mais do modelo ‘hora marcada’ — Must see TV — onde se tem que estar em frente TV de maneira religiosa para acompanhar sua série favorita. O novo espectador assiste o conteúdo nos horários que o convém, seja pelos smarthphones, tablets ou computadores.

Muito popular nos EUA, a TV Everywhere oferece conteúdo on demand e, há algum tempo, vem se tornando realidade no Brasil. São vários serviços que oferecem aos usuários, filmes, documentários, shows e, principalmente, séries de TV. Por isso, o Box de Séries fez uma seleção com as principais plataformas disponíveis no país para que você internauta possa conhecer melhor cada uma delas. Fique a vontade para opinar e tirar suas dúvidas nos comentários.

HBO GO

Essa talvez seja a grande ‘culpada’ pela popularização da TV Everywhere no mundo. Sucesso nos Estados Unidos e Europa, a HBO GO oferece aos assinantes dos pacotes HBO/MAX ou HBO/MAX Digital (todos da SKY) conteúdo via streaming. São mais de mil títulos — todos em HD com ou sem legenda (nada de dublagem!) — a disposição do usuário. Basta fazer o login no site www.hbogobr.com para acessar a programação de séries, filmes, shows e documentários. Além do conteúdo que está sendo exibido atualmente, o usuário tem acesso a séries ‘antigas’ e isso se aplica até para as produções nacionais.

Muu

O grupo Globosat também passou a disponibilizar suas produções via streaming. Além do acesso às séries, filmes e shows pelo computador, o Muu tem uma versão para iPhone, Android e iPad. São mais de três mil títulos que abrangem a programação dos canais GNT, Multishow, SporTV, Canal OFF, Globosat HD, Universal Channel, Canal Brasil, Rede Telecine, PremiereFC, Combate, Viva, Bis Multishow HD e infantil Gloob, tudo em HD. Os títulos estão organizados em temas, como aventura, bem-estar, humor, séries, infantil, documentários, esporte, gastronomia e viagem, o que facilita a navegabilidade do usuário no Muu. No momento, o serviço está disponível apenas para os assinantes da NET e CTBC.

Crackle

Crackle é a plataforma de TV Everywhere da Sony Pictures que oferece várias séries e filmes que podem ser assistidos pelo computador, tablets e smarthphones. O serviço é totalmente gratuito, basta se cadastrar ou logar com o perfil do Facebook. Seu diferencial é o aplicativo para Playstation 3, que pode ser encontrado na store da plataforma. Entre os títulos disponíveis estão a nova série de Dominic Monaghan (Lost) e a badalada Comediantes em Carros Tomando Café, estrelada pelo comediante Jerry Seinfeld.

Netflix

É o único serviço que pode ser assinado de maneira avulsa. Nele, o usuário paga uma mensalidade de R$ 14,99 e tem acesso a filmes e séries de TV. Por ser um dos mais populares no ramo, o Netflix tem cerca de 27 milhões assinantes no mundo todo. Seu conteúdo é ilimitado e pode ser acessado de computadores, smartphones e tablets, além dos consoles, PS3, Wii e Xbox 360.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER