Guia multimídia para fugir da copa 2

Oba! Na semana passada a coluna deu várias dicas de livros para quem não quer saber de futebol — apesar de achar isso um absurdo, já que a copa está maravilhosamente maravilhosa! — e ainda prometeu que hoje sairia uma segunda parte. Essa segunda parte, toda linda, vai falar de quadrinhos e filmes.

Quadrinhos

Já apontei o The Walking Dead, mas vale muito citar as sequências de Buffy, a Caça Vampiros e Angel, lançadas em quadrinhos depois que as séries de televisão foram canceladas.

24hq01

Mais quadrinhos bacanas? 24 Horas, Spartacus, Banshee, Alias… Heroes! Várias séries tiveram histórias paralelas conectadas, criadas simplesmente para ampliar os universos televisivos e, claro, apaziguar um pouquinho a ansiedade entre temporadas.

Isso sem contar todo o universo da Marvel e todo o universo da DC. O da Marvel se torna um pouquinho mais importante porque, né? Esses zueiros conseguiram conectar todo o universo deles através dos filmes e dos quadrinhos. Nem os caras que escrevem lá sabem mais o que é ou não canônico naquele universo.

O da DC não é mais simples, mas a galera da caixa d’agua não foi ousada o suficiente de montar um universo transmídia. Como a editora entrará na próxima temporada com três séries, fiquem de olho nos universos do Batman, do Arqueiro Verde e do Flash. Em especial, se possível encontrar, a “saga” “Ponto de Ignição”, do Flash.

Filmes

Para não sair do Flash — e da DC — a editora possui várias adaptações de suas sagas em animações, muito boas. “Ponto de Ignição”, por exemplo, já foi adaptada e vale a pena! Na verdade, a DC tem muitas animações mesmo, todas muito boas e fáceis de encontrar. Vale a pena para aprofundar um pouquinho mais o conhecimento desses personagens.

Os Vingadores

Mas para quem, assim como eu, é mais Marvete do que… fã do outro lado da história — e cometeu o absurdo de ainda não ter assistido os filmes — tem toda a fase 1, com seis filmes (na ordem: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores). Aí começa a fase 2, onde estamos agora, com Homem de Ferro 3. Depois vem a série Marvel’s Agents of SHIELD até o episódio 14. Thor: O Mundo Sombrio, volta para a série com os episódios 15 e 16, Capitão América: Soldado Invernal e aí sim, vai até o final de Agents of SHIELD. Depois disso, só esperar para ver no cinema Os Guardiões da Galáxia, no final de Julho.

Fireflythumbs

Ponto final para a nerdisse? Claro que não. Firefly é uma das séries mais legais que já teve e ninguém entende o cancelamento. Tanto que conseguiram fazer uma vaquinha para produzir um filme, chamado Serenity, para dar um final mais bonito para a série, antes de levar ela para os quadrinhos.

Fã de Simpsons? South Park? As duas animações ganharam seus filmes nos cinemas. O primeiro teve seu episódiozão ~levemente~ inspirado em Under the Dome. O segundo não, foi um musical tão boca suja quanto a série, com participação até do Diabo!

E Fargo, já assistiu a série? Bem, ela é inspirada no filme de 1996, que ganhou dois Oscars. Os episódios têm sua ligação com o filme, embora não haja nenhuma necessidade de ver um para entender o outro.

WebSerie

Para finalizar as dicas, duas webséries com origem nos melhores games de luta dos anos 1990. O canal Machinima, no youtube, já lançou duas temporadas da série baseada em Mortal Kombat, o melhor jogo de luta que já existiu.

mortalkombatlegacy

Há alguns anos, o diretor Kevin Tancharoen lançou pela internet um trailer que ele mesmo havia produzido para um possível filme baseado no game. Na onda dos filmes do Batman, deu uma pegada mais realista — dentro do possível, em uma série de fantasia — e mais dark, com mais violência. Tudo para tentar captar bem o clima da coisa. O filme não veio, mas ele pode produzir a webserie que é espetacular!

E recentemente o mesmo canal começou a lançar uma série baseada em Street Fighter, Assassins Fist consegue recriar o clima do jogo muito bem, com direito a luta entre Ryu e Ken e tudo.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER