Há apenas uma Tree Hill…

…e é seu lar.

Haley James Scott

Sabe aquela série que faz parte da sua adolescência? Muitos dirão Dawson’s Creek ou The O.C., mas muitos até hoje dizem: One Tree Hill. Ligávamos a TV no domingo pela manhã no SBT e estava passando Lances da Vida (péssimo título em português, mas melhor que outras variações possíveis). E nós, pobres mortais sem TV a cabo, sem internet super veloz para acompanharmos ao vivo toda semana os episódios de OTH, tínhamos que nos contentar com as reprises do canal brasileiro. Mas, se não fosse por isso, eu nunca teria visto OTH. Juro pra vocês, toda vez que eu resolvia ligar a TV no SBT e estava passando a série, caía no mesmo episódio. E aquilo me atiçou a curiosidade, assim que eu aprendi a baixar seriados, a primeira da lista foi OTH. E agora, 10 anos após sua estréia, é minha série favorita. Minha e de muita gente.

oth2

Para quem não sabe, a série passou por duas redes de TV, a The WB e a atual CW, assim como outros dramas teens da época. Mas se engana quem pensa que a série sempre foi bem sucedida e adorada nos EUA. O próprio criador e um dos roteiristas, Mark Schwann, admitiu várias vezes que achava que a temporada daquela fall season seria a última. E, por sorte e amor dos fãs, conseguiu negociar a 9ª temporada como a última. Para muitos (cof cof), ela devia ter acabado na 6ª temporada, em que houve a saída de dois de seus protagonistas, Chad Michael Murray e Hilarie Burton, devido a renegociações ruins de renovação de contrato. Outros adoraram todas as temporadas. Alguns pararam lá na 2ª temporada, quando as coisas ficaram meio devagar. Mas não tem uma pessoa que não escute a música da abertura da série (no vídeo abaixo) e não associe com OTH.

Por falar em música, a série ficou conhecida por influenciar o gosto musical de muita gente, lançando artistas até então desconhecidos como Gavin DeGraw (cantor da música de abertura e de várias outras que tocaram durante a série), Kate Voegele, Bethany Joy Lenz (a Haley da série — sim, ela canta mesmo, tem carreira e tudo!), Tyler Hilton (o amado-odiado Chris Keller) e Jana Kramer (Alex Dupre, personagem que entrou na série a partir da 7ª temporada) ; além de destacar bandas como Fall Out Boy, Jimmy Eat World, The Wreckers e Travis, entre vááááárias!! O sucesso foi tanto que, durante a 2ª temporada, alguns artistas saíram em turnê pelos EUA fazendo shows de verdade; sem comentar que o CD lançado na 3ª temporada foi lançado também nas lojas e parte de sua renda foi doada para a The National Breast Cancer Foundation, fundação que luta contra o câncer de mama. Sim, OTH adorava misturar vida real com ficção.

Por falar nisso… sim, há o bafafá de relacionamento entre atores que gerou, supostamente, mudanças no destino de alguns casais na série. Mas deixando isso de lado, o romantismo, as lições de moral, as tragédias e amadurecimento, tudo isso foi destaque em OTH. Até uma das matérias aqui do Box de Séries em comemoração aos 10 anos de estréia da série comenta os 10 motivos que fizeram de OTH um sucesso.

Literatura, arte e música. One Tree Hill trouxe tudo isso, associado a grandes amizades, casais inesquecíveis, aprendizados e amadurecimento. E, se não fosse por OTH, muitas séries atuais não teriam o mesmo status e influência nos espectadores como têm hoje. Então não tenha vergonha em dizer que SIM, você assistiu OTH, acompanhou até o fim, chorou, deu risada e cantou junto, como você fará agora, vendo essa cena do último episódio da série. Obrigada, OTH.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER