Há público após o Thanksgiving?

Alô amigos!

Semana de Ação de Graças rende baixíssimo público na TV e as emissoras ou terminam a temporada de outono antes desta semana ou simplesmente pulam a thanksgiving week, para evitar que séries em risco tenham público pior que o normal.

Assim, muito pouco de novo se tem, em termos de audiência, esta semana.

Vamos ver como os corajosos da semana se comportaram?

1.sobe

O fenômeno The Walking Dead não para de impressionar. Foram 13,3 milhões de espectadores com 7,0 pontos de rating, disparado o maior da semana. Fato é que TWD supera todas as expectativas e gera os melhores frutos ao AMC. Assim, existem boatos que afirmam que a série pode durar 12 temporadas. A série sagrou-se fenômeno na Social TV em novembro no Second Screen Score, sendo o programa mais lembrado nas redes sociais. E para este (morno) episódio, foram mil citações no twitter.

Já umas das surpresas desta temporada, o excelente Madam Secretary encontra-se em um lugar extremamente confortável, com 1,6 de rating e mais de 12 milhões de espectadores, vencendo com folga a noite de domingo. Um drama de qualidade, com uma história de mistério bacana.

A season finale de Dancing With the Stars teve um excelente desempenho e venceu a noite de terça feira com 3,0 na demo e 15,98 milhões de espectadores. E o vencedor foi… [NO SPOILERS!!!!] A versão brasileira também terminou esta semana coma vitória de Marcelo Melo. Parabéns! Uma pena que no Brasil o reality não passa de um quadro no Domingão do Faustão.

Homeland cresceu e teve o melhor público da série até agora: 1,77 milhões de espectadores. E ainda rendeu 17 mil citações no twitter. Para uma série sem apelos de Social Media, é um feito e tanto!

2.desce

Jane the Virgin teve o pior público da temporada: 960 mil espectadores com 0,4 de rating. A série, que cai semana após semana, está com sérios problemas de se manter na grade do canal.

Para terça feira, tirando a finale já citada, todas as séries viram sua audiência despencar. The Voice (2,3 de rating) foi vencida pela franquia NCIS (NCIS — 2,5 e NCIS: New Orlenas — 2,3 com público maior), o que é raro de acontecer. Já…

New Girl (1,3), Marry Me (1,1) e Mindy Project (1,1) perderam novamente para The Flash, com 1,4 de rating, ainda pior que o anterior.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER