Há salvação para (a audiência de) Glee?

Alô amigos!

Fall season muito estranha. Nenhum grande sucesso de público ou crítica surgiu. Grandes apostas estão sofrendo para manter audiência consistente e os sucessos das temporadas passadas estão lutando para se reaproximar de seu público fiel.

Tenso! Mas vamos lá?

1.sobe

Esta semana foi das comédias. THE BIG BANG THEORY, não é novidade, teve o melhor rating da semana, e rating este que a série já conhece bem: 5,3 pontos. Definitivamente é a série que menos teme o cancelamento. Vida longa aos nerds!

Briga interna boa é aquela que coloca duas séries entre as mais vistas da semana. Neste quesito, tia Shonda tem muitos motivos para estar feliz. SCANDAL fez bonito essa semana com 2,9 pontos e GREY’S ANATOMY com 2,6. Shonda é a rainha das quintas ou não? Scandal, que começou como patinho feio, está tomando o lugar de Grey’s como a principal série das quintas do ABC. Na Social TV, ponto para Olivia Pope: 395 mil citações contra 59 mil de Meredith e sua turma.

E funcionou a estratégia da Fox para o lançamento de ALMOST HUMAN. A nova série de J.J. Abrams estreou logo após eventos de futebol do domingo e carregou um bom público. Foram 9,18 milhões de espectadores e rating de 3,1 pontos. Nada mal para uma série estreante, que chega com a pretensão de ser a nova Fringe (oi?) e para o canal, que não possui tradição em transmitir séries de ficção aos domingos. Na segunda, dia que a série irá passar, a audiência foi mais modesta: 6,76 milhões de espectadores com 2,3 na demo. A série também foi tímida na Social TV: 23 mil citações.

E a nova comédia da CBS, THE MILLERS, vem se dando muito bem. Pegando carona nos altos números de TBBT, a série marcou 2,8 pontos de rating com 11,78 milhões de espectadores. Nada mal…

2.desce

Se uma série já tem os dias contados, que a história seja ousada e prepare seus personagens para o fim. Não é o caso de GLEE, que patina muito na história e na audiência. Os três últimos episódios foram os piores da história da série, com números de espectadores sempre próximos aos 4 milhões. O rating decepciona muito: 1,4 pontos. Será que a série irá se recuperar ou vamos ver uma trama caminhando para o final com público muito baixo? Novamente: ONDE ESTÃO OS GLEEKS?

Não é anormal um reality show ir perdendo público com o passar dos anos, como Survivor (que já teve uma season finale com 50 milhões de espectadores) e American Idol (que já parou a América), mas a rapidez com que isso vem acontecendo com THE X FACTOR é espantoso. Depois de uma confusão gigantesca na apuração dos votos, a série viveu seu pior momento: vem mantendo média de pouco mais de 5 milhões de espectadores, ante os 12 milhões da primeira. O episódios desta semana tiveram 1,7 e 1,6 pontos de rating. Lembram dos números do The Voice? Pois é… E mesmo com o incentivo à Social TV, foram “apenas” 456 mil citações no Twitter nesta semana.

E o episódio 43 (isso mesmo, 43) da segunda temporada de ANGER MANAGEMENT foi um dos piores da série: 680 mil espectadores. Acaba com isso logo, FX!

E a família mais querida da América, THE SIMPSONS, teve um dos piores públicos de sua história: 4, 08 milhões de espectadores com 1,8 pontos de rating. Depois de 25 temporadas Homer e sua turma não atraem mais tanto público como nos anos 90, quando a série passava fácil dos 20 milhões de espectadores. Será que tá na hora de acabar?

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER