Hannibal 1×05 — Coquilles

A loucura dormiu aqui na noite passada.Graham, Will

O quinto prato do nosso banquete pelo universo de Hannibal foi o melhor até agora e retomou o “assassino da semana”. Pudemos conhecer, ainda, a esposa de Jack, Bella, e nos aprofundar na relação entre os dois, portanto não sobrou nenhum espaço para o caso de Abigail ou do imitador do Picanço de Minnesota.

Will, logo após alguns ataques de sonambulismo, vai investigar o caso do Criador de Anjos (essa é a série com os nomes mais legais de psicopatas). E Hannibal merece também outro crédito: a de série com as imagens mais perturbadoras da atualidade. Ou vai dizer que a visão dos “anjos” construídos por Elliot Buddish, com as peles dissecadas das próprias costas, é algo fácil de esquecer?

A investigação do caso não foi complicada: o próprio assassino, sabendo da morte certa que o câncer no cérebro lhe reservava, tratou de se entregar, por assim dizer. Eu só queria que alguém me explicasse como foi que ele conseguiu a façanha de dissecar sua própria pele das costas e se pendurar de forma tão teatral naquela celeiro. Sério. Usem os comentários para me esclarecer, porque eu estou achando tudo muito pouco verossímil nesse caso.

hannibal ep1x05

Voltando à história, é interessante ver como Will desconfia que Hannibal o esteja manipulando e, ainda assim, se deixa manipular, dando uma de rebelde sem causa pra cima do Jack. Mas é claro que ele, eventualmente, aceita o seu atual destino de ser a mente perturbada que deverá entender outras mentes perturbadas. Foi bonito ainda ver que a sua bondade se sobrepõe a qualquer perturbação, com ele estando ao lado de Jack em um momento importante.

Falando no Jack, a visão que Coquilles ofereceu sobre sua vida foi um tanto melancólica. A cena em que ele a esposa (interpretada por Gina Torres, de Firefly) discutem a descoberta do câncer dela foi muito triste, mas digna de aplausos. Depois que descobrimos que Laurence Fishburne e Gina Torres são marido e mulher na vida real, reservamos mais aplausos, afinal, não é qualquer casal que se colocaria nessa situação, de interpretar um casal em crise, com tanta coragem. Foi o ponto alto do episódio.

E o que dizer do Dr Hannibal e seu olfato sobre-humano? Ele descobriu o câncer de Bella Crawford só pelo cheiro e ficou no ar que ele sabe de algo de errado com Will também (ele já havia insinuado que Will e o Criador de Anjos tinham algo em comum, será um tumor no cérebro?). Quais serão os outros super poderes deste predador? Seria um tumor a explicação para Will conseguir compartilhar as visões e paranoias de outros criminosos? Um psicopata do porte de Hannibal Lecter é capaz de sentir alguma coisa, como a empatia que ele pareceu sentir pelo destino de Bella? E como Jack reagirá no dia em que descobrir qual era o ingrediente secreto de todos os pratos pomposos que ele degustou à mesa do Dr Lecter? (Perturbador foi também imaginar como aquele foie grass foi feito — o método é, sim, um dos mais crueis que existem na culinária)

Enfim, mais e mais perguntas foram servidas nesse cardápio. E que venha logo a entrada do nosso banquete, de preferência, com alguma resposta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER