Quase como uma história auxiliar, Contorno trás de volta o embate entre Jack e Hannibal.
“Eu disse que há meios de influenciar alguém além da violência. Mas violência… é a sua língua.” — CHIYO
Parece ser tendência nessa temporada em alternar entre alguns episódios bem complexos e outros um tanto mais simples. Contorno trouxe uma história auxiliar, com um foco bem maior em Jack e deixando Will um pouco mais de lado. Mesmo assim, o episódio entregou bastante sobre Will e Chiyo.
O que Will esteve para Hannibal na primeira temporada, Chiyo está para Will. A relação entre eles é extremamente parecida e parece passar por situações semelhantes. Hannibal fez Will puxar o gatilho para Jacob Hobbs e, agora, Chiyo matou seu prisioneiro por influência de Will. Ainda é complicado entender o que pode sair de tudo isso, se ele tem plena consciência desses atos ou se o faz pelo mesmo motivo que ela diz: livrar-se da influência dele.
Já Hannibal tenta manter-se ali, vivo. Verger, Pazzi e Jack estão próximos mas isso não parece preocupar. Suas ações e suas decisões estão inconsistentes e estranhas. A elegância e a estética são as únicas preocupações. Isso fica bem visível com a maneira que matou Pazzi. Sem nenhuma preocupação de consequência. Foi ali, naquela hora e daquela maneira. Mesmo se Jack não estivesse ali na hora, com certeza estaria próximo de encontrá-lo, assim como Will ou Verger. Ele está, literalmente, sinalizando onde está.

Mas é um comportamento errático ou, novamente, um plano? A vida que ele leva é confortável, abraçado ao seus gostos. Ele conseguiu matar dois membros do palazzo e, mesmo assim, não parece satisfeito. Ele quer eliminar mesmo a competição? Ou a ideia de que Will está vindo para acertar as contas o incomoda? Minha aposta fica nas duas opções. Fica a sensação que a ideia é sinalizar para Will onde está, entregar e receber o perdão por completo, sem meio termos ou relações mal resolvidas.
Will também segui uma linha de comportamento estranha. Qual a razão e função de Chiyo para ele? Ele bem sabe onde Hannibal está, não exatamente, mas sabe. Bastaria procurar um pouco mais que ele encontraria mais fácil. Buscar o passado de seu nêmese para que? Razões secretas, talvez? É estranho como as situações se inverteram de forma tão forte nessa temporada. Hannibal sempre foi mais difícil de compreeder e Will era mais claro, agora é o inverso.
Jack conseguiu um pouco do que queria, encontrou Hannibal e virou o jogo. Descontou nele todo o seu sofrimento e, digamos, foi merecido. Mas o embate dos personagens soou um pouco estranho. Hannibal parecia não tentar revidar, não mais que reações instintivas. Mesmo que Jack tenha começado com a vantagem de um ataque surpresa, na última vez que isso aconteceu foi uma luta até que de iguais. Mas ainda conseguiu ser esperto e sair vivo dali.
Até agora não tivemos a presença do Fada dos Dentes e talvez apareça agora no meio da temporada. É difícil imaginar o personagem dividindo espaço com toda essa trama que estamos vendo, logo é de se esperar que toda a perseguição de Hannibal termine sem demoras. Mas como vai terminar, fica a dúvida.
E sem esquecer, como ainda não há sinal de sobrevida para a série: #SaveHannibal
Prato do dia — Contorno: outra parte do jantar forma italiano e consiste basicamente de vegetais, tanto crus como cozidos, servidos juntamente com o secondo. É considerado um prato à parte e, por isso, não é servido junto de carnes.
Deixe um comentário