Hannibal 3×06 — Dolce

Dolce é um episódio que finalmente entregou o que a temporada tanto prometia e chega próximo de encerrar embate entre Hannibal e Will.

Jack foi o primeiro a sugerir a entrar na sua cabeça. Agora, nós dois temos a chance de mastigar, literalmente… O que tínhamos apenas mastigado figurativamente.” — LECTER, Hannibal

Depois de diversos episódios um tanto quanto calmos e sem mergulhar profundamente em Will e Hannibal, Dolce veio e virou a mesa do jogo. Primeiro, deixando bem claro qual seria o destino de Will caso Verger não intervisse. Segundo, por Verger intervir mesmo. Aparentemente, essa batalha entre os personagens está chegando ao fim e a ansiedade vai à mil. Se quiser saber um pouco mais sobre os próximos episódios da série, veja a cobertura que fizemos sobre o painel da série na San Diego Comic-Con.

Will e Hannibal finalmente chegaram no ponto final de seus relacionamentos. Tudo estava armado para acabar ali, independente do lado que saísse vivo. Mas fica a prova de que essa relação extrapolou todos os limites entre os dois personagens. Nem Will nem Hannibal conseguiram levar a fim seus planos com Chiyo e Mason interferindo no resultado.

Os dois tinham plena consciência de que suas histórias não poderiam seguir em frente enquanto o outro vivesse. Como disse Hannibal, “o que diferencia o passado do futuro”? Para os dois, a diferença está no encerrar desta relação. Os dois estão presos em um futuro muito semelhante ao passado enquanto o outro viver.

Hannibal 3x06

A necessidade de existência e aproximação deles é forte o suficiente para que somente mortos tenham a paz e a capacidade de seguir em frente. Hannibal mesmo expressou esse sentimento em frente ao quadro de Boticelli, demonstrando seu alívio de que Will chegou ali. Ele ainda não sabia qual seria o resultado daquilo, mas sentia o alívio do dia de acertar as contas chegou.

Bedelia também desempenhou um papel interessante ao longo do episódio. Ela sabia que Hannibal pretendia comê-la, mas seu “carinho” pela mulher era forte o suficiente para exigir que ela lhe entregasse o melhor sabor possível à ele. Ela ter consciência disso garantiu sua sobrevivência e a liberdade que tanto deseja. Mas ela também sabe que seu destino não é outro se não na prataria do canibal, infelizmente. Como ela vai lidar com o resto de sua vida, ainda é mistério.

Chiyo ainda é um certo mistério. Ao longo dos episódios ela demonstrou um desejo de também acertar as contas com o canibal, mas fica uma dúvida se ela está numa posição parecida à de Bedelia. Aquela carne que ele vem preparando com muita paciência e, ainda sim, ela o defende. Porque, no fim das contas, todas as pessoas são isso para Hannibal: uma personalidade e uma carne para ser devorada. Alimentar seu corpo e seu ego.

Margot ainda sofre nas mãos de Verger e se aliou à Alana para conseguir se livrar do irmão. Por mais que a psiquiatra tenha demonstrado uma certa vontade de vingança, ela ainda tem um certo senso de justiça e quer ver pelo menos Verger preso ao fim de toda a história. E aqui mora a oportunidade de Margot. Não só nesta relação entre as duas mas o império dos Verger morreria com Mason e ela precisa de um herdeiro para quando seu irmão cair.

Falando nesta relação, ela é bizarra de muitas maneiras. Ambas foram abusadas por pessoas que muito confiavam e a relação surgiu, provavelmente, deste sentimento de abuso, de reconhecimento. A série teve um esforço em fazer a cena de sexo entre as personagens em uma forma muito surreal para demonstrar como uma não é diferente da outra. A conexão entre elas é de ter encontrado alguém igual, alguém que se identifica. Duas de uma espécie.

O próximo episódio é provavelmente o fim de todo o embate entre os personagens. Após ele, teremos finalmente o Fada dos Dentes para nos preocuparmos. Mas, até lá, veremos um ponto final em Hannibal x Will. E fica um grande medo do resultado. #SaveHannibal

Prato do dia — Dolce: uma das últimas etapas do jantar formal italiano. Como o nome sugere, são servidas sobremesas e doces. Normalmente são servidos bolos, tortas ou outros doces típicos italianos, como gelato, sorbetto, zuppa inglese, panna cotta, panettone ou pandoro (os dois últimos são servidos no período do Natal).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER