Hannibal 3×07 — Digestivo

Digestivo põe um fim à briga entre Will e Hannibal, encerrando a história pré Dragão Vermelho.

Adeus, Hannibal” — GRAHAM, Will

Acabou, por assim dizer. Finalmente chegamos ao fim da busca por Hannibal e tudo saiu muito bem amarrado. Se não fosse Bryan Fuller o responsável pela série, esse episódio seria um season finale fácil. Grande parte das relações e arcos da série toda estão fechados e agradecemos por isso, uma vez que esse temporada é provavelmente a última.

Depois de uma intensa e dolorida busca, os dois personagens finalmente conseguiram se resolver. Mas bem diferente daquilo que era imaginável. Will finalmente entendeu que a “xícara está quebrada” e não tem como voltar atrás. É claro uma grande metáfora para tudo aquilo que aconteceu com ele desde a primeira vez que trocou uma palavra com Hannibal. É, definitivamente, um perdão por tudo. Ele foi manipulado e danificado de incontáveis jeitos e procurou maneiras para resolver isso.

Aquele rapaz introspectivo mas com uma empatia absurda consegue encarar o mundo de maneira mais humana que antes. Mas foi preciso deixar a humanidade de lado pra que isso acontecesse. Ao aceitar que o que mudou não vai voltar, Will conseguiu encontrar paz para perdoar Hannibal, no sentido mais literal da palavra. Romper o laço que os conectava e seguir em frente.

Hannibal_3x07

Hannibal não consegue entender o que é isso. Em seu mundo todo escuro, o que Will fez foi algo incompreensível. Como poderia ele aceitar a situação como ela é? Como ele pode se sentir “resolvido” quando nada foi mesmo resolvido? A aceitação é um mistério para Hannibal. E, graças à isso, praticamente voltamos lá para o início da série: a curiosidade o matou. Ele quer saber mais, ele quer se aprofundar na mente de Will e entender o que diabos foi isso que aconteceu. Como? Porque? Se colocar em um lugar, como disse, que sempre saberia onde está, foi a maneira de abrir as portas para reatar a relação. Entender a situação.

Chiyoh foi a porta de acesso ao passado de Hannibal, mas foi uma personagem que ficou apenas vagando pela série com uma sniper em mãos. Além de proteger Hannibal em momentos específicos, a personagem não alcançou muita coisa ao longo dos episódios. Ela parece agora livre dele, mas ela quer isso? Sua cena final parecia que ela alcançou a liberdade, estar livre de um voto ou promessa que fez à Mischa. Infelizmente, a série não aprofundou tanto nisso quanto merecia.

Foi quase prazeroso ver Margot e Verger alcançarem o tão desejado fim que mereciam. O sofrimento que a garota passou foi fora de série e Verger está um nível acima de qualquer loucura catalogada no mundo. E em Digestivo, ele chegou ao cúmulo. Usar uma porca pra gestação de um bebê humano? Ninguém pode reclamar que a série deixou de surpreender depois de tantas mortes criativas. E chegou a ser poético ver elas afogando Mason naquele exato lugar. De certa forma, afogou ele nas lágimas de todas as pessoas que sofreram nas suas mãos. Incrível.

De certa forma, Digestivo encerrou um arco narrativo iniciado lá na primeira temporada. Desde o começo a série se propôs a contar eventos antes da prisão de Hannibal em Dragão Vermelho. Tudo foi muito bem fechado e amarrado, agradecemos por isso. A não ser que o restante da temporada abra novas histórias que não se encerrem, caso essa seja mesmo a última temporada, nada vai ficar faltando. Que venha então o Fada dos Dentes.

Prato do dia — Digestivo: a última parte do jantar formal italiano. São servidas bebidas que ajudam na digestão de uma grande refeição, como grappa, amaro ou limoncello. O jantar se encerra neste ponto.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER