A sequência de episódios incríveis de Hannibal continua e cada vez mais perto de um fim sangrento.
A construção de um novo corpo e a alienação de si mesmo, a divisão da personalidade dele… Ele anseia por mudança.” — LECTER, Hannibal
As coisas não andam fáceis para Will. Não bastasse toda a agonia que passa ao caçaro Dragão Vermelho, ele também quase foi uma vítima. Mas, antes de mais nada, com um dedo de Hannibal no meio. Como sempre.
O episódio demonstrou com bem mais clareza o que Reba significa para Dolarhyde. Era algo que ele jamais teria se não fosse pelo seu eu demoníaco. Ele deseja por uma transformação e a teve. Agora ele não precisaria mais do Dragão Vermelho e, como Hannibal sugeriu, era necessário passar ele adiante. O escolhido foi ninguém menos que Will.
Dolarhyde vê o Dragão Vermelho praticamente pela persona que ele é: uma possessão, o demônio que invadiu sua vida. Demônio esse que, ao chegar, transformou tudo em um inferno. Trouxe o que ele precisava e o que não precisava também. Trouxe a capacidade de se conectar com uma pessoa de forma significativa, mas junto também trouxe o medo de perdê-la.

O interessante é que o mesmo pode ser dito de Will quanto à Hannibal. Foi graças à possessão demoníaca de Hannibal em sua vida que Will conseguiu chegar até Molly e se conectar de maneira significativa. E é graças à ele também que ela quase morreu. Tanto Will quanto Dolarhyde estão em posições bem semelhantes. A fúria com suas contrapartes e a necessidade de resolvê-las pode chegar ao ponto de um sacrifício, de afastamento. Dolarhyde já fez isso e Will parece que também vai.
Hannibal, por outro lado, está em um jogo estranho. Era difícil de imaginar que ele aceitaria trocar sua dignidade por deixar o jogo mais interessante. Ele também fez um sacrifício para poder colocar Will e Dolarhyde nas posições que estão, o que é estranho. Mas o que ele tem a perder? Quase nada. Se a dignidade não o segura, nada mais consegue. Para alguém na situação dele, qualquer cirandinha é um parque de diversões. E, com certeza, seu jogo está divertido.
Tudo está esquentando bastante e não vai demorar para chegar um confronto final entre as três partes dessa história. Dolarhyde não vai demorar para se tornar um com o Dragão Vermelho e Will já está desesperado para encontrá-lo. Não é possível enxergar um fim para essa história se não sangrento. E muito.
Referência do título: O Grande Dragão Vermelho e a Besta do Oceano — Outra pintura de William Blake que segue os mesmos princípios das outras de ilustrar bíblias. Neste, o Dragão Vermelho aparece junto de uma vesta vinda do mar. Está, atualmente, no National Gallery of Art em Washington, DC.
[taq_review]
Deixe um comentário