Hannibal 3×11 — …And the Beast from the Sea

A sequência de episódios incríveis de Hannibal continua e cada vez mais perto de um fim sangrento.

A construção de um novo corpo e a alienação de si mesmo, a divisão da personalidade dele… Ele anseia por mudança.” — LECTER, Hannibal

As coisas não andam fáceis para Will. Não bastasse toda a agonia que passa ao caçaro Dragão Vermelho, ele também quase foi uma vítima. Mas, antes de mais nada, com um dedo de Hannibal no meio. Como sempre.

O episódio demonstrou com bem mais clareza o que Reba significa para Dolarhyde. Era algo que ele jamais teria se não fosse pelo seu eu demoníaco. Ele deseja por uma transformação e a teve. Agora ele não precisaria mais do Dragão Vermelho e, como Hannibal sugeriu, era necessário passar ele adiante. O escolhido foi ninguém menos que Will.

Dolarhyde vê o Dragão Vermelho praticamente pela persona que ele é: uma possessão, o demônio que invadiu sua vida. Demônio esse que, ao chegar, transformou tudo em um inferno. Trouxe o que ele precisava e o que não precisava também. Trouxe a capacidade de se conectar com uma pessoa de forma significativa, mas junto também trouxe o medo de perdê-la.

Hannibal_3x11 - N

O interessante é que o mesmo pode ser dito de Will quanto à Hannibal. Foi graças à possessão demoníaca de Hannibal em sua vida que Will conseguiu chegar até Molly e se conectar de maneira significativa. E é graças à ele também que ela quase morreu. Tanto Will quanto Dolarhyde estão em posições bem semelhantes. A fúria com suas contrapartes e a necessidade de resolvê-las pode chegar ao ponto de um sacrifício, de afastamento. Dolarhyde já fez isso e Will parece que também vai.

Hannibal, por outro lado, está em um jogo estranho. Era difícil de imaginar que ele aceitaria trocar sua dignidade por deixar o jogo mais interessante. Ele também fez um sacrifício para poder colocar Will e Dolarhyde nas posições que estão, o que é estranho. Mas o que ele tem a perder? Quase nada. Se a dignidade não o segura, nada mais consegue. Para alguém na situação dele, qualquer cirandinha é um parque de diversões. E, com certeza, seu jogo está divertido.

Tudo está esquentando bastante e não vai demorar para chegar um confronto final entre as três partes dessa história. Dolarhyde não vai demorar para se tornar um com o Dragão Vermelho e Will já está desesperado para encontrá-lo. Não é possível enxergar um fim para essa história se não sangrento. E muito.

Referência do título: O Grande Dragão Vermelho e a Besta do Oceano — Outra pintura de William Blake que segue os mesmos princípios das outras de ilustrar bíblias. Neste, o Dragão Vermelho aparece junto de uma vesta vinda do mar. Está, atualmente, no National Gallery of Art em Washington, DC.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER